7 curiosidades sobre os Simpsons que você provavelmente não sabia

Imagem de: 7 curiosidades sobre os Simpsons que você provavelmente não sabia
Imagem: Disney

O que falar de Os Simpsons (The Simpsons), série animada que conhecemos há tanto tempo e que consideramos "pakas"? Após 34 temporadas (e contando), é difícil falar algo de novo sobre o desenho animado criado por James L. Brooks, Matt Groening e Sam Simon, que segue arrastando multidões de fãs pelo mundo mesmo após tantos anos no ar. Porém, descobrimos algumas coisinhas interessante sobre o seriado que, talvez, você ainda não saiba.

Abaixo, portanto, confira 7 curiosidades sobre Os Simpsons que, não apenas vão te surpreender, como te farão ainda mais fã da animação clássica da Fox, que agora pertence ao grupo Disney.

Os Simpsons esconde diversos detalhes e pormenores curiosos, que muitos fãs não percebem logo de cara.Os Simpsons esconde diversos detalhes e pormenores curiosos, que muitos fãs não percebem logo de cara.Fonte:  Disney 

Os Simpsons: curiosidades para conhecer sobre a série

7 - Por que os personagens são amarelos?

Você já se perguntou o motivo de os personagens de Os Simpsons serem amarelos? Bem, saiba que isso não é algo aleatório! Segundo um dos criadores do desenho, Matt Groening, a coloração amarela foi escolhida por dois motivos: primeiramente, para que a animação se destacasse das demais; segundamente, para que, quem estivesse trocando de canal na televisão, ficasse curioso com os personagens e parasse para assisti-los. Parece que deu certo, hein?

6 - Os nomes dos personagens não são aleatórios

Outra elemento que não é aleatório em Os Simpsons é os nomes dos personagens da série. De acordo com Groening, sua mãe atende pelo nome de Margaret (Marge seria um diminutivo para o nome) e seu pai se chama Homer, enquanto suas irmãs são Patty, Maggie e Lisa. Além disso, seu avô se chama Abraham, mesmo nome do pai de Homer e avô da família. Fisicamente, contudo, os personagens de Os Simpsons não se parecem com os familiares de Groening, disse o produtor.

5 - Todos os personagens têm apenas quatro dedos (exceto dois)

Uma curiosidade que pouquíssimos fãs de Os Simpsons perceberam ao longo do desenho: todos os personagens têm apenas quatro dedos nas mãos. Groening disse que foi mais fácil desenhá-los dessa forma e que, por isso, eles acabaram ficando assim. Contudo, há uma exceção dupla para essa regra: Deus e Jesus. Ambas as divindades aparecem com os cinco dedos.

Os Simpsons já conta com 34 temporadas e segue angariando fãs ao redor do mundo.Os Simpsons já conta com 34 temporadas e segue angariando fãs ao redor do mundo.Fonte:  Disney 

4 - Homer foi parar no dicionário

Os Simpsons é uma daquelas produções que consegue extrapolar o campo do entretenimento e influenciar até mesmo aspectos diferentes da sociedade. Uma expressão de Homer, por exemplo, foi parar no dicionário de Oxford em 2002. Se trata da palavra “d’oh”, que é usada pelo protagonista quando ele está aborrecido. O grunhido é um encurtamento da palavra norte-americana "damm", que, em tradução, significa "maldição" ou "droga".

3 - Marge Simpson na Playboy?

Ok, isso vai soar bem estranho, mas é real: Marge Simpson foi capa da revista adulta Playboy nos Estados Unidos em 2009. O fato aconteceu em comemoração aos 20 anos da criação de Os Simpsons e foi a primeira vez na história que algo do tipo ocorreu com um personagem de desenho animado. Além de ilustrações, a edição da publicação conta também com uma breve entrevista com a esposa de Homer.

2 - Quanto custa Maggie Simpson?

Os Simpsons está repleto de detalhes interessantes que, muitas vezes, podem passar despercebidos até mesmo pelos fãs mais ferrenhos do seriado. Por exemplo: você sabia que o preço que aparece na caixa registradora do mercado quando Maggie passa por ela tem um significado? Pois é! O preço de US$ 847,63 que surge na tela era referente ao valor mensal necessário para criar uma criança nos Estados Unidos em 1989.

Posteriormente, por algum motivo não revelado, o número da caixa mudou durante a 20ª temporada da série e passou a ser de US$ 243,26. Alguma teoria sobre o caso?

1 - A série é um spin-off

Agora, algo que vai explodir sua mente: Os Simpsons é, na verdade, um spin-off. Explicamos: inicialmente, Os Simpsons consistia apenas em uma série de curtas animados de comédia, criados pelo cartunista Matt Groening, que eram exibidos antes, após e até durante o programa norte-americano The Tracey Ullman Show, que foi ao ar entre 1987 e 1990.

Os curtas tinha cerca de dois minutos cada e serviram como base para que Groening pensasse em investir seu tempo em um desenho animado completo de Os Simpsons, o que acabou acontecendo mais tarde.

Imagem: Os Simpsons no Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Os Simpsons no Star Plus

33 temporadas da série animada mais amada do mundo inteiro em um só lugar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.