Os Simpsons: 5 previsões do futuro que a série errou feio; veja!

Imagem de: Os Simpsons: 5 previsões do futuro que a série errou feio; veja!
Imagem: The Verge
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Além da longevidade na televisão e seus icônicos especias de Halloween, Os Simpson também chama atenção do público por acertar (e muito!) suas previsões do futuro no mundo real — desde a eleição de Trump para a Casa Branca à fatídica fusão da Fox com a Disney.

E se disséssemos que o seriado também já fez prognósticos errôneos sobre o que vai acontecer lá na frente? Listamos os erros mais crassos para você. Confira!

1. Big Ben Digital

No episódio "Lisa's Wedding", a filha mais velha de Homer Simpson viaja para visitar os pais do seu noivo em Londres. Desembarcando no país, o espectador é apresentado a uma versão atualizada do famoso relógio, da qual os ponteiros são substituídos por um display digital. O ponto turístico permanece irretocável, para o desespero de quem não sabe ver as horas em relógios analógicos.

Fonte: FoxFonte: FoxFonte:  Divulgação 

2.  A Fox se tornaria um "canal pornô"

Apesar de transmitir desenhos animados adultos, como Family Guy e Bob's Burgers, e realities voltados para maiores de idade, a Fox não chegou a virar um canal de conteúdo pornográfico, como sugere Marge e Homer em um episódio que se passa no futuro.

Ainda vale ressaltar que a empresa de entretenimento foi comprada pela Disney em 2019, o que pode afastar ainda mais essa possibilidade um tanto quanto bizarra!

Fonte: FoxFonte: FoxFonte:  Divulgação 

3. iPods escravizam a humanidade

Marge se torna uma escultora de obras com base em palitos de picolé no episódio “Ice Cream of Margie (with the Light Blue Hair)”. Contudo, Homer acaba destruindo acidentalmente todas as artes de sua esposa, que fica magoada com ele.

Para demonstrar perdão após se arrepender da bronca, Marge edifica uma escultura gigante do Homer. Depois disso, o capítulo corta para 200 anos em um futuro distópico, onde iPods gigantes escravizam a humanidade, e o monumento do personagem é tudo que restou do passado. Sombrio e cabuloso, não? Talvez o público prefira algo menos nocivo, como no filme Ela (2013).

Fonte: FoxFonte: FoxFonte:  Divulgação 

4. Computadores somente para reis

O professor Frink fez uma previsão parcialmente equivocada sobre o futuro dos computadores, dizendo que, em 10 anos, as máquinas seriam duas vezes mais poderosas, 10 mil vezes maiores, e tão caras que somente os cinco reais mais ricos da Europa teriam condições de comprá-las.

Fonte: FoxFonte: FoxFonte:  Divulgação 

Ele não errou tanto no quesito potência, sendo que os computadores são anos-luz mais poderosos até. No entanto, as máquinas estão cada vez menores e não é preciso ser um monarca europeu para adquirir uma. Nada que algumas parcelinhas de 12x não resolvam para nós, plebeus.

5. Britânicos salvariam os EUA na Terceira Guerra Mundial

Quando Lisa leva seu noivo para conhecer a taberna do Moe no futuro, o dono do bar disparou “um garoto inglês, hein? Você sabe, nós salvamos sua bunda na Segunda Guerra Mundial.” Por sua vez, Hugh rebate a afirmativa, dizendo que “sim, bem, salvamos sua bunda na Terceira Guerra Mundial”.

Fonte: FoxFonte: FoxFonte:  Divulgação 

Fato é que felizmente a Terceira Guerra Mundial jamais ocorreu (até agora), e não há como saber ao certo qual país salvaria qual.

Você se lembra de alguma previsão equivocada que a série fez? Diga para a gente nos comentários!

Imagem: Os Simpsons no Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Os Simpsons no Star Plus

33 temporadas da série animada mais amada do mundo inteiro em um só lugar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.