Os Simpsons: quais temporadas marcaram a “Era de Ouro” da animação?

Imagem de: Os Simpsons: quais temporadas marcaram a “Era de Ouro” da animação?
Imagem: Fox/Divulgação

Os Simpsons se tornou uma das animações mais famosas de todo o mundo, conhecida pelo seu humor único e ácido, bem como as famosas “previsões do futuro” feitas em alguns episódios emblemáticos.

A série foi ao ar pela primeira vez em 1989 e permaneceu em lançamento ao longo de três décadas, com um total de 34 temporadas lançadas. Com esse grande número de episódios, muitos fãs acreditam que a qualidade da animação decaiu ao decorrer dos anos.

Dessa forma, muitos falam sobre a “Era de Ouro” de Os Simpsons, temporadas nas quais a qualidade era superior. Confira a seguir quais eram elas e mais sobre esse período da história da animação!

(Fonte: Fox/Divulgação)(Fonte: Fox/Divulgação)Fonte:  Fox 

O que significa a chamada “Era de Ouro” de Os Simpsons?

Há um longo debate acerca de quando realmente aconteceu a Era de Ouro de Os Simpsons, mas é consenso geral que a qualidade da animação não foi mantida durante todos os episódios.

E não seria para menos, já que a série possui um total de 34 temporadas, com mudanças diversas na equipe de produção e no elenco ao longo de três décadas.

Esse programa se tornou um verdadeiro divisor de águas na cultura pop mundial, influenciando outras animações posteriores até os dias atuais.

Isso aconteceu, principalmente, devido ao seu roteiro e humor único ao longo das primeiras temporadas, características que, para alguns, não foram mantidas até o fim do programa.

(Fonte: Fox/Divulgação)(Fonte: Fox/Divulgação)Fonte:  Fox 

Dessa forma, faz sentido que boa parte dos fãs olhem para as primeiras temporadas com um olhar de nostalgia e enxerguem nelas o ápice da comédia de Os Simpsons, mas a verdade é que a divisão entre a Era de Ouro e a Era de Prata não é um consenso na comunidade.

A definição de Era de Ouro não está relacionada ao início da animação, mas sim ao ponto alto da qualidade do programa. Depois que a Era de Ouro de Os Simpsons acabou, o show nunca mais alcançou as mesmas alturas.

Mas isso não significa que a série deixou de ter qualidade, já que existem diversas temporadas recentes bastante aclamadas pelos fãs.

Esse é um grande ponto para parte do elenco de Os Simpsons, visto que eles não concordam com a divisão e acreditam que ela diminui o esforço e o trabalho da equipe que participou das temporadas posteriores à era.

(Fonte: Fox/Divulgação)(Fonte: Fox/Divulgação)Fonte:  Fox 

Mas afinal, quais temporadas fazem parte da Era de Ouro da animação?

Embora não haja um consenso entre os fãs da série quanto ao fim da Era de Ouro de Os Simpsons, existem algumas fases de temporadas mais emblemáticas na cultura pop.

Para muitos telespectadores, as seis primeiras temporadas da animação foram as melhores, com o seu ápice finalizando no lançamento do episódio: "Quem atirou no Sr. Burns".

Já uma outra parte da comunidade de fãs do programa apontam o fim da Era de Ouro após o lançamento do episódio "The Principal and the Paupe", na nona temporada.

A qualidade de grande parte dos episódios das temporadas 10, 11 e até 14 também é bastante comentada entre os telespectadores.

(Fonte: Fox/Divulgação)(Fonte: Fox/Divulgação)Fonte:  Fox 

Chegar à conclusão de qual foi o fim da Era de Ouro da série é bastante complicado, mas há um consenso ainda menor em relação ao início da fase.

Isso, pois, enquanto uma parte dos fãs considera desde a primeira temporada como uma fase de alta qualidade, outros acham que a animação só atingiu um alto padrão a partir da terceira.

E você, qual acha que foi a Era de Ouro de Os Simpsons?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.