O Senhor dos Anéis vira anime em imagens criadas por IA; Veja resultado

Imagem de: O Senhor dos Anéis vira anime em imagens criadas por IA; Veja resultado
Imagem: TheNeonGrid | Reddit

Fã ou não da trilogia de filmes de O Senhor dos Anéis, dirigidos por Peter Jackson, com uma coisa você precisa concordar: a franquia cinematográfica é uma das maiores e mais bem sucedidas da história. Baseados nos livros homônimos de J. R. R. Tolkien, os longas-metragens produzidos pela Warner Bros. levaram multidões de fãs a cinemas de todo o mundo e mostraram que é possível, sim, criar boas adaptações de grandiosas narrativas literárias de fantasia.

Mas e se, em vez de filmes, os livros de O Senhor dos Anéis fossem adaptados para o formato de anime? Quem não apenas imaginou isso, como tornou a ideia em realidade, foi um usuário do Reddit, chamado TheNeonGrid (@TheNeonGrid). Com muita criatividade e com a ajuda do Midjourney, ferramenta de Inteligência Artificial (IA), o artista recriou os personagens de O Senhor dos Anéis como figuras de desenhos japoneses.

Confira o resultado fantástico abaixo!

Sam

SamSamFonte:  TheNeonGrid 

O fiel parceiro de Frodo parece mais inocente do que nunca em sua versão anime. Mas não temos dúvidas de que sua coragem permanece a mesma!

Frodo

FrodoFrodoFonte:  TheNeonGrid 

O grande protagonista de O Senhor dos Anéis funciona muito bem também em sua versão animada, que nos faria torcer tanto por ele quanto torcemos em sua versão live-action.

Gollum

GollumGollumFonte:  TheNeonGrid 

Um dos personagens mais conhecidos da franquia, Gollum aparece de forma mais tranquila e relaxada em sua versão em anime. Mas sabemos que isso pode mudar a qualquer momento!

Gandalf

GandalfGandalfFonte:  TheNeonGrid 

Gandalf, o Cinzento ou Gandalf, o Branco. Chame-o como quiser, mas um dos personagens mais poderosos e sábios de O Senhor dos Anéis também seria uma ótima pedida para um anime.

Aragorn

AragornAragornFonte:  TheNeonGrid 

Abram alas para o rei! Aragorn também foi lembrado pelo usuário do Reddit e reimaginado, ainda em sua versão guerreira, como um personagem de anime. Que tal o resultado?

Legolas

LegolasLegolasFonte:  TheNeonGrid 

Outro grande personagem da saga criada por Tolkien é o elfo Legolas, um dos nove membros da Sociedade que partiu para destruir o Um Anel. E eis a sua bela versão em anime!

Saruman

SarumanSarumanFonte:  TheNeonGrid 

Um dos grandes antagonistas de O Senhor dos Anéis é o mago Saruman, líder dos magos e do Conselho Branco que, com o passar do tempo, se corrompeu por conta de seu desejo pelo Um Anel. Será que ele teria o mesmo destino em um anime?

Orcs

OrcsOrcsFonte:  TheNeonGrid 

Em suas versões de desenhos japoneses, os Orcs surgem tão assustadores quanto nos filmes e nos livros. E aí, vai encarar?

Cenas e cenários

MordorMordorFonte:  TheNeonGrid 

BatalhaBatalhaFonte:  TheNeonGrid 

Para completar, o usuário TheNeonGrid também imaginou alguns cenários e cenas de O Senhor dos Anéis no estilo de animes. O resultado é incrível!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.