O Senhor dos Anéis: novos filmes da saga são anunciados

Imagem de: O Senhor dos Anéis: novos filmes da saga são anunciados
Imagem: New Line/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quarta-feira (23), o The Hollywood Reporter publicou uma reportagem anunciando a produção de novos filmes da franquia de O Senhor dos Anéis.

De acordo com a revista americana, a Warner Bros e a New Line entraram em um acordo com a Embracer Group AB, que detém todos os direitos de adaptação relacionados ao universo de J.R.R. Tolkien.

Vale lembrar que os filmes não terão relação com O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, série do Prime Video lançada em 2022. O acordo que a Amazon possui é totalmente voltado a produções televisivas, enquanto o da Warner e New Line é para produções cinematográficas.

O que esperar dos novos filmes?

(Fonte: New Line/Divulgação)(Fonte: New Line/Divulgação)

Em comunicado oficial, Pamela Abdy e Michael De Luca, chefes do departamento de filmes da Warner, disseram que os projetos abordarão novas histórias da Terra Média:

“Há vinte anos, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para criar essas incríveis histórias, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis nas telonas. [...] Porém, mesmo com todo o escopo e detalhamento trabalhados nas duas trilogias, o vasto, completo e deslumbrante universo criado por J.R.R. Tolkien continua, em grande parte, inexplorado nas telonas.”

Então, espera-se que as narrativas aconteçam na mesma era que os filmes anteriores, mas abordando novos personagens e novas aventuras.

O pronunciamento de Peter Jackson

(Fonte: New Line/Divulgação)(Fonte: New Line/Divulgação)

O diretor das trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, junto de Philippa Boyens e Fran Walsh que trabalharam com ele nos filmes, pontuaram que já tinham conhecimento da grande notícia:

“A Warner Bros. e a Embracer nos deixaram a par de tudo ao longo do caminho. Nós estamos ansiosos para conversar com eles em seguida e ouvir mais sobre sua visão para o futuro da franquia.”

Vale lembrar que o trio é responsável por tornar os filmes dos anos 2000 na trilogia mais premiada da história do Oscar, com 17 estatuetas, sendo 11 delas apenas para o último longa.

E aí, você está ansioso para voltar a explorar a Terra Média nos cinemas?

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.