5 personagens mais fortes do Universo Cinematográfico da Marvel

Imagem de: 5 personagens mais fortes do Universo Cinematográfico da Marvel
Imagem: Marvel/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Há cerca de 15 anos, Homem de Ferro dava o pontapé inicial em um dos projetos mais ambiciosos e grandiosos da indústria do entretenimento no século XXI: o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Embora não esteja em sua melhor fase no momento, com quedas de bilheteria e uma enxurrada de críticas negativas, o MCU continua na ativa e introduzindo diversos personagens ao longo de seus filmes e séries.

Portanto, a seguir, conheça os 5 personagens mais fortes do MCU apresentados ao longo desses 15 anos de história. Mas, atenção! Você encontrará alguns spoilers da jornada dos personagens.

5 - Sersi

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

A personagem foi apresentada em 2021, no filme Eternos. Primeiramente, a heroína acreditava que só conseguia transformar objetos inanimados em outras matérias, como um ônibus em pétalas de flor.

Porém, ao longo do filme, ela descobre que consegue mudar a matéria de seres-vivos também. A descoberta é feita quando Sersi transforma um Deviante em uma árvore.

Então, no final do longa, ela consegue impedir um dos Celestiais de tomar conta da Terra com seu corpo, destruindo-a por inteiro. Para isso, Sersi usa todo seu poder para transformá-lo em mármore, impedindo sua conquista do planeta.

4 - Thor

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

O deus nórdico e filho de Odin foi introduzido em seu filme solo, no ano de 2011. Desde então, um dos personagens mais queridos do MCU passou por diversas descobertas e transformações.

Seu poder tem como base o trovão, com o herói sendo capaz de controlá-lo com ajuda do Mjolnir, seu martelo. Porém, em Thor: Ragnarok, sua irmã e vilã, Hela, acaba destruindo o martelo, fazendo com que o herói precise aprender a controlar o poder somente com suas mãos.

Uma das suas maiores demonstrações de força aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita, quando o herói chega a Terra em busca de matar Thanos e acaba destruindo boa parte de seu exército. Se tivesse mirado na cabeça do vilão, já teria acabado com ele ali mesmo.

3 - Professor X

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

O Professor Charles Xavier ainda não teve uma grande participação no MCU. Até o momento, o personagem somente apareceu em um universo alternativo em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

De qualquer forma, em seu pouco tempo de tela, ele já provou a que veio. O personagem tem a capacidade de entrar na mente das outras pessoas, utilizando essa habilidade para tentar impedir a Feiticeira Escarlate.

O Professor é um dos telepatas mais poderosos do mundo, possuindo um poder nível ômega, tão grande que não é possível medi-lo por completo. Ele é capaz de controlar a mente de quem ele quiser, independentemente de onde a pessoa esteja, já que ele construiu um equipamento capaz de conectá-lo a qualquer um no mundo, o Cérebro.

2 - Hulk

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

O clássico herói da Marvel foi introduzido no MCU em um filme solo de 2008. Após sofrer uma grande exposição a raios gama, o cientista Bruce Banner sobrevive a radiação e começa a viver uma vida dupla, tornando-se um dos seres mais fortes e resistentes do MCU.

O personagem passa um tempo tentando entender se ele é um herói ou um vilão, pois no começo ele não tem controle sobre seus poderes e sua transformação. Ao final de Vingadores: Era de Ultron, ele chega a ir embora da Terra e isola-se em um planeta distante, para que não seja mais uma ameaça aos habitantes terráqueos.

Porém, depois dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita, ele é capaz de encontrar um equilíbrio perfeito entre Bruce Banner e o Hulk, com ambos vivendo em harmonia.

1 - Feiticeira Escarlate

(Fonte: Marvel/Divulgação)(Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte:  Marvel 

Wanda Maximoff passou de vilã para heroína e depois para vilã novamente desde sua introdução em Vingadores: Era de Ultron. Mesmo com toda essa jornada, nem a própria feiticeira conseguiu entender toda sua força.

Seus poderes mágicos chegaram ao ponto de ela conseguir manipular uma cidade inteira para viver em sua realidade paralela, na minissérie WandaVision. Ela é um ser Nexus, ou seja, ela consegue alterar o futuro e a linha temporal, além de ser capaz de viajar entre universos paralelos, como visto em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Especialmente após tomar posse do Darkhold, Wanda tornou-se extremamente poderosa e dominou a magia. Porém, no processo, ela acabou se perdendo em sua busca e tornando-se uma vilã. Ao fim do filme do Doutor Estranho, a Feiticeira Escarlate foi derrotada e, aparentemente, morta.

Porém, os fãs da saga especulam que sua morte foi forjada e que a personagem retornará em breve. E aí, você sabia que esses eram os personagens mais poderosos do MCU?

Imagem: Universo Marvel no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Universo Marvel no Disney Plus

Assista as novidades do Universo Marvel. Séries, filmes e curtas originais do universo Star Wars, Marvel, Pixar, National Geographic no Disney+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.