Os melhores filmes do Jackie Chan: veja as indicações do TecMundo

Equipe TecMundo
Imagem de: Os melhores filmes do Jackie Chan: veja as indicações do TecMundo

Com quase 70 anos de idade, Jackie Chan é um dos atores mais memoráveis quando o assunto são filmes de artes marciais. Bastante popular no Brasil, o astro já participou até de uma campanha da Shopee veiculada no país.

Após lançar falas consideradas polêmicas envolvendo a amiga Michelle Yeoh e o filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, o ator chinês foi confirmado em mais um longa-metragem. Ainda este ano, Jackie Chan vai dar voz ao Mestre Splinter no novo filme das Tartarugas Ninja, uma animação ao estilo Homem-Aranha no Aranhaverso.

Para quem não está familiarizado com a longa carreira do ator ou quer ter um pouco de nostalgia, a equipe do TecMundo fez uma lista de indicações com filmes do Jackie Chan. Confira a seguir e boa maratona!

A Lenda do Mestre Invencível

Assistir O Mestre Invencível 2 Online Dublado e Legendado

A Lenda do Mestre Invencível é da fase roots do Jackie Chan. O filme é quase um reboot porque tem pouca conexão com o Mestre Invencível. O mote é incrível: Jackie Chan é um cara meio atrapalhado e que tem o poder do kung fu despertado quando bebe! E ele precisa usar isso para levar a honra de volta à família dele, ao mesmo tempo em que o pai morre de vergonha disso. Tem as lutas clássicas, muita interação com ambientes e até lutadores em chamas! Não dá pra ser melhor! — Renan Hamann, editor-chefe do TecMundo.

Bater ou Correr

Bater ou Correr: Sinopse, trailer e elenco do filme da Sessão de Sábado

Sendo bem honesto, vi Bater ou Correr há tanto tempo que não lembro muito do filme em si. Mas, bora concordar, é um filme com o tio Chan e Owen Wilson, o que já vale demais assistir. Não suficiente, colocaram Lucy Liu em um dos principais papéis; ou seja, simplesmente só sucesso. — Wellington Arruda, editor do TecMundo.

Três Ladrões e Um Bebê

Assistir Filme Três Ladrões e Um Bebê - Online Dublado e Legendado

Não sou muito fã de filmes de ação, daqueles cheios de explosões e muita pancadaria, mas Três Ladrões e Um Bebê, consegue ter os elementos clássicos dos filmes do gênero, ao mesmo tempo que rende boas risadas. Para quem gosta de histórias bem estilo sessão da tarde ou para assistir em uma tarde preguiçosa de domingo, sem dúvidas esse filme é uma ótima opção. — Ariane Reis, editora de conteúdo SEO.

O Terno de Dois Bilhões de Dólares

O Terno de Dois Bilhões de Dólares (2002) - Netflix Brasil | Flixboss

Um enredo pra lá de inusitado, bom humor e pancadaria. Além de apresentar a combinação clássica para um bom filme de ação, "O Terno de Dois Bilhões de Dólares" (2002) também inova ao apostar em um traje especial que garante habilidades especiais ao seu usuário, Jimmy Tong, o protagonista interpretado por Jackie Chan.

Através desse recurso narrativo, a produção do longa hiperboliza as já impressionantes acrobacias de Chan, que contribuem positivamente na trama de ficção científica e espionagem. Para completar o pacote, o filme ainda promete reflexões sobre a importância da família e da amizade, sendo assim uma boa alternativa para assistir em grupo. — Adriano Camacho, assistente de redação.

A Hora do Rush

7 filmes imperdíveis de Jackie Chan

Pra quem sente falta das comédias pastelonas do fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, A Hora do Rush é um prato cheio. O gancho cômico do filme é o personagem de Jack Chan, em um dos seus melhores papeis de comédia, lidar com a cultura ocidental, enquanto o personagem interpretado por Chris Tucker tenta ajudar seu "parceiro" da China.O tipo de humor com ação, que envolve acrobacias variadas, é muito divertido de consumir ainda hoje, especialmente no primeiro filme da franquia. — Vinicius Munhoz, editor do Voxel.

Police Story

‎Police Story (1985) directed by Jackie Chan • Reviews, film + cast ...

Se você curte histórias de detetive e muita pancadaria, Jackie Chan tem uma franquia inteira para você: Police Story, com quase 10 filmes, a série conta com narrativas policiais e muitas lutas icônicas, incluindo alguns dos momentos mais marcantes da carreira do ator. Além disso, também temos a parceria entre o astro e Michelle Yeoh, que está em Supercop.

Se você quer começar a ver sem gastar muito, o primeiro longa da série pode ser assistido no Prime Video, que possui 30 dias de teste grátis, enquanto Police Story 2: Codinome Radical está disponível de graça no NetMovies. — Mateus Mognon, editor assistente.

Menção honrosa: As Aventuras de Jackie Chan

(Fonte: Sony/Divulgação)

“Yu Mo Gui Gwai Fai Di Zao”. Quem assistiu à animação certamente se lembra deste mantra. Talvez não exatamente com estas palavras, mas se lembra. O desenho dos anos 2000 foi exibido pela saudosa TV Globinho e marcou a memória de muita gente que está na casa dos “quase 30” e “30 e poucos”.

Jackie Chan era produtor-executivo e também o protagonista da história, recebendo inclusive várias homenagens e referências a sua carreira durante os episódios. Para quem gostaria de matar a saudade, As Aventuras de Jackie Chan está disponível gratuitamente na Pluto TV. — Carlos Palmeira, redator.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.