Pluto TV: como funciona, catálogo e muito mais

3 min de leitura
Imagem de: Pluto TV: como funciona, catálogo e muito mais
Imagem: Pluto TV

Com a popularização das plataformas de streaming, nós, como espectadores, conquistamos mais autonomia na hora de escolher o que assistir devido a um leque maior de opções de serviços disponíveis, nos quais as opções de entretenimento parecem infinitas. Nesse universo, a Pluto TV é mais uma alternativa interessante.

A plataforma apresenta um modelo híbrido e, em muitos casos, gratuito para os usuários. Além de conteúdos disponíveis sob demanda, há também a possibilidade de acompanhar diversos canais de televisão, incluindo os de nicho. Tudo isso com um simples acesso à internet. Ficou curioso? Não perca nenhum detalhe que abordaremos neste texto.

(Shutterstock/Reprodução)(Fonte: Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

O que é a Pluto TV?

Com grande diversidade de conteúdos, incluindo canais em português ou com legendas em português, a Pluto TV consiste em uma plataforma online que pode ser acessada por meio dos navegadores web, em smart TVs e por smartphones com sistema operacional iOS ou Android. Há diversas produções gratuitas, além de canais com programação ao vivo.

Criada pela ViacomCBS, que também é a idealizadora do Paramount Plus, com a Pluto TV não é necessário fazer login para aproveitar o que estiver disponível, isso ocorre independentemente do local em que você estiver acessando o serviço.

(Pluto TV/Reprodução)(Fonte: Pluto TV/Reprodução)Fonte:  Pluto TV 

Por meio do menu de conteúdo, é possível selecionar qual é o tipo de programa que você deseja assistir, filtrando por interesse, gênero ou canal. Outra opção disponível é realizar uma integração com o outro serviço de streaming da ViacomCBS, nesse caso o já citado Paramount Plus. No entanto, a partir desse ponto é necessário criar um usuário com login e senha para garantir seu acesso e não perder todas as novidades.

Por ser gratuito, há alguns anúncios em meio à programação ao vivo e também durante a exibição do conteúdo sob demanda. E, como a maioria das plataformas de streaming oferecem produções de nicho, não é diferente com a Pluto TV, que tem canais direcionados a um único produto audiovisual, como o anime Naruto, que é exibido constantemente por meio de “emissora” própria.

Como funciona a Pluto TV?

Inicialmente, ao acessar a plataforma, o usuário tem duas opções principais: assistir a conteúdos sob demanda ou aproveitar a programação ao vivo, na qual não poderá escolher a ordem das exibições.

No menu lateral esquerdo, é possível navegar por todos os tipos de canal — incluindo os específicos para filmes, séries, reality shows e programas de variedades — e procurar gêneros e estilos, como comédia, infantil, animação e documentário.

Se o usuário quiser assistir à programação ao vivo, é possível acompanhar quais programas vão ser exibidos em determinados horários. Para isso, no navegador web, basta diminuir a tela de exibição e conferir todos os canais ofertados abaixo.

Na televisão, é preciso utilizar o controle remoto e as teclas básicas com flechinhas para rolar a barra de programação. Nos apps, o processo é basicamente o mesmo, mas por meio do touch screen as ações se tornam ainda mais fáceis.

(Pluto TV/Reprodução)(Fonte: Pluto TV/Reprodução)Fonte:  Pluto TV 

Por ser apresentado gratuitamente, muitas pessoas ficam com receio em consumir os conteúdos apresentados na Pluto TV. No entanto, não é preciso temer qualquer tipo de retaliação, sobretudo porque a plataforma de streaming é totalmente legal e não recorre à pirataria em nenhum momento. Basta aproveitar tudo o que ela oferece para se divertir sem qualquer tipo de problema.

Pluto TV: o que assistir em seu catálogo

Existem muitas produções para assistir diariamente na televisão e no streaming. Unindo essas duas possibilidades, a Pluto TV consegue oferecer muitas opções aos usuários.

Nos conteúdos sob demanda, há grandes sucessos do cinema como Grandes Olhos (2014), dirigido por Tim Burton, e Blue Jasmine (2013), que rendeu um Oscar de Melhor Atriz à Cate Blanchett.

O menu lateral também apresenta alguns destaques da curadoria, como filmes populares e com grandes nomes da indústria, séries de sucesso, filmes de terror que marcaram época e também produções para toda a família. Séries como Freaks and Geeks, Kenan & Kel e South Park também estão disponíveis com a maioria das temporadas e dos episódios.

(Pluto TV/Reprodução)(Fonte: Pluto TV/Reprodução)Fonte:  Pluto TV 

Já com a programação ao vivo, os destaques são variados. Os canais são todos numerados para facilitar o acesso, e há uma vasta gama de produções sendo exibidas constantemente.

Os fãs de RuPaul's Drag Race podem ficar ligados no canal Paramount Plus Apresenta, que exibe conteúdos da CBS, MTV, Nickelodeon e outras subsidiárias da ViacomCBS a todo momento.

Há também canais de entrevistas, filmes, esportes, variedades, reality shows e estilo de vida. E, com o Guia de Canais da Pluto TV, você fica por dentro de toda a programação de boa parte dos canais.

Gostou da plataforma? Não deixe de acessá-la agora mesmo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.