As Aventuras de Jackie Chan: 10 curiosidades sobre a animação

Imagem de: As Aventuras de Jackie Chan: 10 curiosidades sobre a animação
Imagem: The WB

As Aventuras de Jackie Chan é uma das animações mais famosas e conhecidas de todos os tempos e, no Brasil, ficou muito conhecida após as várias reprises na TV Globinho.

No entanto, essa série também é mundialmente conhecida, já que acompanha as aventuras do conhecido Jackie Chan, que existe na vida real e colaborou fortemente para o desenvolvimento da produção.

Se você quer saber mais sobre As Aventuras de Jackie Chan, confira a seguir nossa seleção com 10 curiosidades que você não sabia sobre o desenho!

10. A abertura foi gravada em mais de um ano

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Uma das partes mais marcantes de As Aventuras de Jackie Chan é a sua abertura, que combina live-action com animação e traz uma grande sensação de aventura e ação. No entanto, o que muitos não sabem é que, apesar de não ter nem um minuto completo, a abertura durou mais de um ano para ser gravada.

9. Jackie Chan não dublava o seu personagem

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty 

Ao contrário do que muitos pensam, o astro Jackie Chan não era quem dublava o personagem na animação, sendo o ator Jamie Sie que emprestava a sua voz para o personagem na versão em inglês, apesar de que o próprio Jackie fez algumas aparições ao longo das 5 temporadas da série.

8. Roupas da animação são as mesmas do filme Armadura de Deus

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Um fato muito curioso de As Aventuras de Jackie Chan é que o protagonista utiliza a mesma roupa que Jackie usa ao longo do filme Armadura de Deus. Essa é uma obra que causou um traumatismo craniano no ator, quando ele teve que pular de um avião em movimento para a maior cena de ação já protagonizada pelo astro.

7. Estilo de luta influenciou outras obras

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  sony 

Todos sabemos que As Aventuras de Jackie Chan conta com verdadeiros espetáculos nas cenas de lutas e, para isso, a equipe de criação estudou todas as obras do ator e o seu estilo de luta ao longo das produções. Assim, as cenas de embates na animação serviu de referência para diversas obras futuras, como o próprio sucesso Avatar: A Lenda de Aang.

6. Tio Chan foi inspirado no pai de Jackie Chan

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  sony 

Ao contrário do que muitos pensam, o icônico personagem Tio Chan não foi inspirado, na realidade, no tio verdadeiro de Jack, mas, sim, no seu pai biológico, Charles Chan. O pai de Jackie teve que fugir da China durante a Guerra Civil e acabou indo parar na Austrália, sendo uma grande referência de superação para o ator.

5. A produção contou com uma equipe de peso

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  sony 

A qualidade da produção de As Aventuras de Jackie Chan é uma das principais características que fez a série ser um sucesso e, por trás da equipe de produção, estava um time de peso, com John Rogers, Jeff Kline e Duane Capizzi, responsáveis por filmes como Mulher-Gato, MIB: Homens de Preto e O Máscara, sendo verdadeiros ícones no mundo das produções de filmes e séries.

4. Jackie estudou na Escola de Ópera de Pequim

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  sony 

Ao longo das temporadas da animação, o Tio Chan costuma falar bastante sobre as suas experiências na Escola de Ópera de Pequim. Mas a verdade é que o próprio Jackie Chan foi quem estudou no local quando seus pais se mudaram para a Austrália e foi lá que ele desenvolveu grande parte das suas habilidades artísticas para se tornar um dos maiores ícones da história do cinema.

3. Sobrinha de Jackie Chan deu voz à Jade Chan na animação

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

A sobrinha do protagonista Jackie em As Aventuras de Jackie Chan é um verdadeiro ícone e Jade Chan se tornou a favorita de muitos fãs da animação, mas o que muitos não sabem é que a sua dubladora é a própria sobrinha do ator na vida real, Stacie Chan. Apesar de ter feito um grande sucesso dando voz à personagem, Stacie desistiu do trabalho para entrar para o time do Google.

2. Frase do Tio Chan é um mantra para positividade

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Apesar de muito confusa para boa parte dos fãs de As Aventuras de Jackie Chan, a frase que o Tio Chan repete nas batalhas é Yu Mo Gui Gwai Fai Di Zao, um mantra de positividade que é traduzido em espíritos, demônios, fantasmas, monstros, saiam rapidamente.

1. A animação conta com grandes referências aos filmes de Jackie

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Uma curiosidade muito interessante sobre a animação é que, ao longo das temporadas, muitas referências dos filmes de Jackie são inseridas nos episódios e até mesmo cenas marcantes de lutas do ator foram reproduzidas na série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.