Barney terá reboot em 2024 com nova série animada

Imagem de: Barney terá reboot em 2024 com nova série animada
Imagem: PBS Kids

Um reboot de Barney — a famosa franquia infantil dos anos 90 com o dinossauro roxo mais querido e amado — está oficialmente em andamento, anunciou a Mattel nesta segunda-feira (13).

Os planos da Mattel para o grande e simpático dinossauro roxo incluem o reboot para a TV, filmes, conteúdos para o YouTube, músicas, além de uma série de brinquedos infantis, roupas, livros e muito mais.

Reboot de Barney e Seus Amigos foi anunciado pela Mattel Television nesta segunda-feira (13)Reboot de Barney e Seus Amigos foi anunciado pela Mattel Television nesta segunda-feira (13)Fonte:  Mattel Television 

O nome da nova série animada ainda não foi revelado, mas deve estrear em 2024. Ela contará com o adorável T-Rex roxo e seus amigos e, conforme a divulgação oficial, “apresentará o mundo de Barney para novos públicos por meio de aventuras cheias de música centradas no amor, comunidade e encorajamento”.

O reboot será produzido pela Nelvana da Corus Entertainment e pela Mattel Television. O diretor de franquias da Mattel, Josh Silverman, disse em um comunicado, que a nova série trará lições significativas e espera que ela inspire a próxima geração com as mensagens de amor e bondade de Barney.

Barney e Seus Amigos

A série original Barney e Seus Amigos foi exibida entre os anos de 1992 a 2010 e apresentou o protagonista Barney, um dinossauro roxo de pelúcia que ganhou vida para brincar com as crianças ao lado de seus amigos Baby Bop e BJ.

O programa se tornou uma febre em pouco tempo, sendo renovado pela emissora após uma campanha nacional de redes afiliadas, produtores do programa e milhares de pais cujas crianças ficaram encantadas com o dinossauro e seus amigos, e durou 14 temporadas.

Em seu auge nos anos 90, Barney e Seus Amigos ficou ao lado de nomes como “Vila Sésamo” e “Vizinhança do Senhor Rogers” como um dos programas mais populares para o público infantil da época.

A Mattel também está coproduzindo uma adaptação de seu brinquedo mais famoso para o cinema com o filme Barbie, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling e será lançado pela Warner Bros. em 21 de julho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.