Barney vai ganhar filme live-action produzido por Daniel Kaluuya; veja

Imagem de: Barney vai ganhar filme live-action produzido por Daniel Kaluuya; veja
Imagem: Fonte: PBS / Reprodução

Barney, o querido dinossauro roxo, ganhará um filme live-action desenvolvido por Daniel Kaluuya, protagonista de Corra!. Mais conhecido por seus trabalhos de suspense com o diretor Jordan Peele, ele explicou que não quer ser conhecido apenas por títulos com temáticas mais sérias e dramáticas, e que sua visão para a adaptação do clássico programa infantil tem o objetivo de mostrar para o público suas outras facetas como ator.

O projeto de trazer de volta Barney para as telas está em desenvolvimento desde 2019, pela produtora 59%, de Kaluuya, em parceria com a Mattel — que detém os direitos do personagem. Em conversa com o The Hollywood Reporter, o astro revelou que está aprimorando o roteiro, ainda em fase inicial, para somente depois pensar no cronograma de gravações e lançamento.

O ator afirmou que seus últimos longas tem tudo a ver com as ideias que ele defende, mas que não se restringir a determinados tipos de filmes ou papéis. Logo, viu em Barney uma chance de mudar a percepção em torno de sua carreira.

Daniel Kaluuya revelou que o filme live-action de Barney ainda está vivoDaniel Kaluuya revelou que o filme live-action de Barney ainda está vivoFonte:  Fonte: PBS / Reprodução 

Barney e Seus Amigos foi exibido pela rede PBS entre 1992 e 2010. A história acompanha o dinossauro de pelúcia que ganha vida através do poder da imaginação de crianças, ensinando para elas por meio da música importantes lições de vida, como amor, amizade e muito mais — temas que ele considera oportunos na atualidade.

No que se refere à trajetória de Daniel Kaluuya, ele surgiu em papéis menores na televisão, como nas séries Skins e Black Mirror. O estrelato veio quando ele protagonizou Corra!, de Jordan Peele, título que rendeu sua primeira indicação ao Oscar.

Em seguida, foi chamado pela Marvel para participar de Pantera Negra e continuou ganhando destaque em Judas e o Messias Negro — com o qual finalmente conquistou a tão sonhada estatueta da premiação. Seu próximo filme, Não! Não Olhe!, marcará o reencontro de Kaluuya com Peele. A atração será lançada nos EUA no dia 22 de julho, mas só chegará nos cinemas brasileiros em 25 de agosto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.