Keaton em The Flash: o que significa para o Batman de Pattinson?

Imagem de: Keaton em The Flash: o que significa para o Batman de Pattinson?
Imagem: Warner Bros

O retorno de Michael Keaton como Batman, após 31 anos, no trailer de The Flash causou confusão na cabeça dos fãs do Cavaleiro das Trevas. O que isso significaria para a trilogia de Matt Reeves, cujo Batman é interpretado por Robert Pattinson?

Resposta resumida: as duas histórias pertencem a universos diferentes. Resposta complexa: elas indicam como a DCU pretende concretizar o reboot em seu universo cinematográfico.

Sob a direção de Andy Muschietti, as cenas de The Flash exibidas no Super Bowl 2023 mostram os efeitos na linha temporal gerados pela tentativa de Barry Allen em evitar a morte de sua mãe.

Como consequência, uma nova realidade é criada e vemos dois Batman em tela, o herói mascarado de Ben Affleck (apresentado em Liga da Justiça) e o antigo Homem-Morcego de Michael Keaton (visto pela última vez em Batman Returns).

DC Studios e Warner Bros deixaram claro que as aventuras de Flash em seu filme solo não vão alterar os planos de Matt Reeves para recontar a história do herói com capa. Sua trilogia acontece em um universo paralelo ao de Zack Snyder.

A continuação de The Batman permanecerá com Robert Pattinson vestindo o manto do defensor de Gotham e focando em seus conflitos pessoais.


Por que Robert Pattinson não está no filme Flash?

A decisão pelo multiverso permitiu que a DC fizesse um reboot parcial das adaptações das HQ's sem afetar o projeto em desenvolvimento com Reeves.

Dessa maneira, é possível continuar com os personagens que se destacaram em bilheterias e críticas, como os filmes de Aquaman, Mulher-Maravilha e Shazam.

Quem será o Batman do DCU após o filme The Flash?

Além dos dois projetos com Ben Affleck, Michael Keaton e Robert Pattinson, a DC Studios já avisou que haverá um novo Batman para a sua próxima era. No entanto, os CEO's da empresa, James Gunn e Peter Safran, não confirmaram quem será o ator que estrelará Batman: The Brave and the Bold.

O que se sabe até o momento é que a narrativa contará a saga de Bruce Wayne treinando seu filho biológico Damian como o novo Robin.

Para saber em primeira mão a evolução do Batman no cinema, continue acompanhando as notícias do Minha Série!


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.