7 ótimos filmes na Netflix para ver antes de cancelar a assinatura

Imagem de: 7 ótimos filmes na Netflix para ver antes de cancelar a assinatura
Imagem: Rotten Tomatoes

A Netflix está prestes a colocar em prática as novas medidas para conter o compartilhamento de senhas. Conforme divulgado anteriormente, o streaming deve cobrar uma taxa extra de contas usadas por pessoas que vivem em residências diferentes e cujos perfis não estão conectadas na mesma rede sem fio. Ou seja, pessoas que não vivem na mesma casa terão que ter contas separadas ou utilizar a nova função.

O movimento fez com que diversos assinantes questionem se vale a pena ou não manter a assinatura. Não é a primeira vez que isso acontece, visto que a Netflix aumentou o preço de todos os planos em julho de 2021 e fez com que os usuários repensassem se devem continuar com o streaming.

Se o seu caso é exatamente esse, listamos 7 filmes que você deveria conferir antes de cancelar a sua assinatura. Confira abaixo:

7. Pinóquio

Indicado ao Oscar e garantindo um espaço no coração de todos os assinantes, a releitura do conto de fadas Pinóquio, sob a óptica de Guillermo del Toro, está dando o que falar. Indispensável, o longa reimagina a já conhecida história numa linda estética em animação stop-motion, apresentando personagens que você já conhece, mas contando um outro lado desse amado clássico.

Conheça a história do menino de madeira em uma aventura encantada que transcende mundos e revela novas definições de vida e amor.

6. O Enfermeiro da Noite

Indo pra um caminho totalmente contrário da indicação anterior, O Enfermeiro da Noite já é aquele filme para assistir com toda a atenção, prendendo a respiração em alguns momentos. Baseado em uma história real e adaptado do livro O enfermeiro da noite: Uma história real de medicina, loucura e assassinato, o longa conta com Eddie Redmayne e Jessica Chastain nos papéis principais.

Aqui conhecemos a enfermeira Amy, que trabalha num hospital local, nos turnos da noite, além de levar a vida de mãe solteira lutando contra uma condição cardíaca que ameaça sua vida. Quando Charlie, um novo enfermeiro, é contratado para dividir os turnos com ela, ambos acabam desenvolvendo uma forte amizade de primeira, mas no hospital as coisas estão estranhas: pacientes começam a morrer de formas muito misteriosas, desencadeando uma investigação que aponta para o novo enfermeiro como o principal suspeito.

5. Glass Onion: A Knives Out Mystery

Após a milionária compra da franquia Entre Facas e Segredos, chegou ao catálogo no fim de 2022 o aguardado Glass Onion: A Knives Out Mystery, que traz o retorno do detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) em mais um caso misterioso e irresistível de ser solucionado.

Nessa nova aventura e com um elenco totalmente diferente, encontramos o detetive numa luxuosa propriedade em uma ilha grega, mas já dando de cara com um quebra-cabeças. Conhecendo um grupo de amigos reunidos a convite do bilionário Miles Bron, cada personagem guarda seus próprios segredos, mentiras e motivações, e quando alguém aparece morto, todos são suspeitos.

4. Cabras da Peste

Para quem gosta de uma boa comédia, Cabras da Peste é daqueles títulos que vai fazer você chorar de rir no sofá, seja assistindo sozinho, com a família ou com amigos. O longa nacional traz a excelente mistura de humor da dupla Edmilson Filho e Matheus Nachtergaele, numa trama ideal para quem é fã de comédias buddy cop.

Aqui somos apresentados a dois personagens: Bruceuilis, um policial do interior que, para resgatar Celestina, uma cabra considerada patrimônio de sua pequena cidade, viaja até São Paulo; e Trindade, um escrivão da polícia que decide se aventurar na área, mesmo não sendo sua especialidade. Quando seus mundos se encontram, eles devem trabalhar juntos para solucionar um crime e espancar um criminoso, ao mesmo tempo em que desenvolvem uma amizade muito especial.

3. Democracia em Vertigem

A Netflix possui um ótimo catálogo de documentários, incluindo um brasileiro que chamou bastante atenção da mídia e do público, principalmente quando foi indicado ao Oscar em 2020: Democracia em Vertigem, da cineasta Petra Costa.

O filme é ambientado em 2016, bem na época em que a ex-Presidente Dilma Rousseff sofreu o impeachment. Aqui, acompanhamos de pertinho um dos períodos mais dramáticos da história brasileira, combinando acesso sem precedentes a líderes do passado e do presente do cenário político nacional e investigando bastidores e detalhes desse episódio.

2. Para Todos os Garotos que já Amei

Comédias românticas adolescentes servem como um verdadeiro abraço no coração e descanso para o cérebro em dias difíceis, e a Netflix possui um título que serve muito bem para isso: Para Todos os Garotos que Já Amei, baseado na série literária de Jane Han, mistura os elementos que tanto amamos no gênero, com personagens impossíveis de não se apegar.

Conhecemos aqui a jovem Lara Jean, uma garota tímida, mas que ama o romance: tanto que guarda em seu armário cartas para todos os garotos por quem já foi apaixonada na sua vida. Um dia, no entanto, sua irmã mais nova envia as cartas para cada destinatário, e é então que sua vida amorosa vai do imaginário ao descontrole total em questão de dias. Ela só não esperava que fosse viver um verdadeiro drama adolescente nisso tudo.

1. Se Algo Acontecer... Te Amo

Finalizar a lista com um curta-metragem pode parecer um tanto inesperado, mas Se Algo Acontecer... Te Amo deve ser incluso em toda e qualquer recomendação do streaming. Indicado e vencedor do Oscar, o filme conta com uma animação 2D e bem bonita, que desperta interesse logo ao primeiro play.

Já a história tem tudo para comover: um pai e uma mãe refletem o vazio emocional enquanto lamentam a perda da filha, causada por uma verdadeira tragédia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.