Batman 2, Superman e mais: tudo que foi revelado no reboot da DC

Imagem de: Batman 2, Superman e mais: tudo que foi revelado no reboot da DC
Imagem: DC/divulgação

Nesta terça-feira, 31, James Gunn (diretor de Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida) revelou a primeira parte do cronograma da nova era da DC nos cinemas e streaming. Intitulada de Gods and Monsters, essa será a primeira fase de Gunn e Peter Safran (produtor da franquia Invocação do Mal) no comando da divisão, e promete um reboot quase que completo dos personagens que já existem no universo cinematográfico.

Abaixo, o Minha Série separou todos os anúncios feitos por Gunn, porém, vale ressaltar que a maioria dos filmes e séries mencionados tiveram pouquíssimos detalhes divulgados, e será necessário esperar os próximos meses para obtermos mais informações.

Creatures Commandos

s  DC/divulgação 

Creature Commandos será o primeiro projeto sob a tutela de Gunn e Safran. A série em animação terá sete episódios, todos já escritos por James Gunn, e contam a história de uma equipe de monstros criada por Amanda Waller.

É provável que a animação siga os passos de Esquadrão Suicida, mas com monstros. Na primeira aparição da equipe nos quadrinhos, em 1980, a história era contada durante a Segunda Guerra Mundial, mas a adaptação deve manter a ambientação nos dias atuais. Para a série, personagens que já apareceram em alguns filmes devem voltar para emprestar suas vozes nas dublagens.

Creatures Commandos já está em desenvolvimento ativo no DCU, mas não tem data de lançamento prevista.

Waller

d  DC Wiki/reprodução 

Viola Davis retorna ao mundo da DC para, mais uma vez, interpretar Amanda Waller em uma série própria. Como já visto nos demais projetos em que a personagem apareceu, os fãs devem esperar uma trama com missões secretas e espionagem, além do humor quase que inexistente de Waller.

Embora detalhes não tenham sido revelados, a protagonista se juntará com parte da equipe presente em Pacificador para completar alguma tarefa, mas ainda resta saber se o anti-herói interpretado por John Cena também dará as caras. Jeremy Carvel, responsável pela série da Patrulha do Destino, e Christal Henry, roteirista de Watchmen, comandam o projeto.

Superman: Legacy

a  DC/divulgação 

O primeiro grande projeto do novo DCU fica com Superman: Legacy, um reboot total do Homem de Aço, que não contará com a participação de Henry Cavill. O filme terá a história de um Super-Homem que "precisa equilibrar suas origens kriptonianas com sua vida humana", enquanto luta para ser gentil em um mundo em que a gentileza já não é comum.

O longa não será uma história de origem do personagem, mas pode mostrar os primeiros anos de atuação do herói, que ainda sofre com certa desconfiança dos cidadãos de Metrópolis, e precisa conciliar sua vida como repórter para o Planeta Diário.

Gunn assina o roteiro da produção, que chega aos cinemas em 11 de julho de 2025. Até o momento nenhum diretor foi anunciado para comandar o longa, e escalação de um ator para o papel principal ainda deve demorar um pouco.

The Batman Part II

s  Warner/divulgação 

Após o sucesso gigantesco de The Batman, Matt Reeves retornará para a sequência como diretor e roteirista do novo longa, que certamente trará Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas mais uma vez. Quase nenhum detalhe foi revelado, mas James Gunn parece estar realmente bem empolgado com o que Reeves está preparando, e deve ter dado carta branca para o diretor fazer o que quiser com o segundo filme.

Aliás, The Batman de Robert Pattinson, e o Coringa de Joaquim Phoenix não serão conectados ao universo do DCU normal. Ao contrário, será criado um selo especial para essas produções "mais pesadas", chamadas de DC Elseworld.

The Batman Part II chega aos cinemas em 3 de outubro de 2025.

The Brave and the Bold

h  DC/reprodução 

Adaptando a homônima história criada por Grant Morrisson, The Brave and the Bold (Os Bravos e Destemidos) contará uma história do Batman com seu filho, Damian Wayne, um dos últimos a vestirem o manto do Robin nas HQs. Além de Wayne, Jason Todd, Dick Grayson e Tim Drake também já assumiram esse papel.

Damian é filho de Bruce Wayne com Talia Al Gul, filha do lendário vilão Ra's Al Gul. Diferente dos outros Robins, Damian é completamente impulsivo, e diferentemente do pai, entende que a única forma de acabar com seus inimigos e através da morte. A história segue o relacionamento de ambos com esse dilema, e é uma fase muito elogiada dentro da DC.

Por ser um filme do Batman dentro do universo do DCU (e fora do selo Elseworld), ainda não há um ator definido para viver o Morcego, assim como Robin. Por enquanto, também não há informações de roteiristas e diretores atrelados ao longa, que só deve ser lançado a partir de 2026.

The Authority

s  DC/divulgação 

Projeto mais diferente anunciado, The Authority reúne um grupo de heróis que acreditam que o munda está totalmente quebrado, e pretendem consertar isso, mesmo que seja preciso utilizar a violência. O grupo não é necessariamente mal, porém, seu senso de moralidade é colocado em xeque com tais atitudes.

O filme deve se inspirar no selo WildStorm, criado por Warren Ellis e Bryan Hitch, e ainda não tem diretores ou roteiristas confirmados.

Supergirl: Woman of Tomorrow

d  DC/divulgação 

Finalmente a Supergirl ganhará seu próprio filme dentro da DC. Woman of Tomorrow mostrará um lado diferente da heroína, e Gunn promete que Kara Zor-El será uma protagonista bem durona.

A história deve ser centrada nas consequências da juventude de Kara, que viu seu planeta natal e todos que ela amava morrerem. Tom King, roteirista da HQ de mesmo nome, atua ao lado de Gunn na produção do longa, que não teve data divulgada.

Ainda não há informações sobre quem interpretará a Supergirl no filme. Nos próximos meses, a atriz Sasha Calle dará vida à heroína em The Flash, mas ainda não está claro se Calle retornará ao papel no futuro.

Gladiador Dourado

d  Comic Basics/divulgação 

O Gladiador Dourado ganhará uma série para chamar de sua no HBO Max. O caricato personagem é um viajante do futuro, que uso tecnologia do seu presente para voltar ao passado e se tornar um super-heróina, com a única intenção de ser amado pelas pessoas.

Segundo Jeff Sneider, renomado jornalista do Above the Line, James Gunn já está em conversas ativas com um ator de alto escalão para interpretar o personagem. Sneider ainda conta que a temática do amor será o assunto principal da investida de Gunn no DCU.

A série também não tem data de estreia definida.

Homem do Pântano

e  DC/divulgação 

Após ter uma série cancelada pela CW em 2019, o Homem do Pântano ganhará um filme solo. Gunn enfatizou que este será um longa mais voltado para o terror, mas com um tom diferente ao dado na série.

O filme não tem data de lançamento.

Mulher-Maravilha: Paradise Lost

s  DC/divulgação 

Paradise Lost será uma série focada em Themyscira, terra natal da Mulher-Maravilha e lar das Amazonas. A série será ambientada antes do nascimento de Diana, e contará as intrigas políticas. James Gunn conta que a história lembra muito as disputas de Game of Thrones.

A série também não tem data de lançamento prevista.

Lanternas

s  DC/reprodução 

Por fim, Lanterns será uma série para o HBO Max contando a história de Hal Jordan e John Stewart, os mais famosos Lanternas Verde. O enredo gira em torno dos dois protagonistas descobrindo um antigo horror na Terra, com fortes inspirações na aclamada série de investigação, True Detective.

Gunn ainda enfatizou que esse mistério acabará culminando em uma grande saga dentro do DCU, portanto, é quase certo que também veremos os dois Lanternas nos cinemas.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.