Minha Série

Henry Cavill não será Superman no DCU de James Gunn: 'Triste'

Após sair da série The Witcher em 2022, o ator Henry Cavill confirmou que não poderá mais interpretar o Superman nos cinemas por causa do novo DCU criado por James Gunn

Avatar do(a) autor(a): Mateus Mognon

15/12/2022, às 04:27

Henry Cavill não será Superman no DCU de James Gunn: 'Triste'

Fonte:

Imagem de Henry Cavill não será Superman no DCU de James Gunn: "Triste" no tecmundo

Henry Cavill não será mais o Superman. Após especulações sobre o futuro do ator como o personagem, o astro confirmou, em publicação no Instagram, que não poderá interpretar o herói nos cinemas. 

O ator disse que se reuniu com James Gunn e Peter Safran, que estão planejando o novo universo cinematográfico da DC, e trouxe "notícias tristes" para os fãs. Mesmo após ter anunciado seu retorno ao estúdio por ordem da própria Warner, Henry Cavill disse que foi dispensado e não poderá retornar ao papel.

Henry Cavill

"Após o estúdio me instruir a anunciar o retorno em outubro, antes da contratação deles [Gunn e Peter Safran], essa notícia não é fácil, mas é a vida", disse o ator. "A mudança de guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter possuem um universo para construir."

O ator consagrado por ser o Superman também disse que entende a situação e desejou sorte para os responsáveis pelo novo universo da DC nos cinemas. Além disso, o ator falou para os fãs que está tudo bem lamentar a situação, mas é preciso lembrar que o Superman ainda está por aí. "Tudo que ele representa ainda existe", disse Cavill.

Por que Henry Cavill não será mais o Superman?

A decisão de retirar Henry Cavill do papel de Superman estaria ligada ao reboot do universo cinematográfico da DC. Ao que tudo indica, James Gunn e sua equipe pretendem afastar ao máximo a nova fase dos filmes de Zack Snyder, o que significa retirar os papéis dos atores consagrados.

Em uma publicação no Twitter, James Gunn disse que o novo universo cinematográfico da DC contará com um Superman mais jovem, por isso Henry Cavill não pode ser escalado no papel. O diretor também comentou que teve uma "grande reunião com Cavill" e que discutiu possibilidades de trabalhar com o ator no futuro.

Henry Cavill estreou no papel de Superman em 2013, no filme Homem de Aço. Depois, o ator apareceu em diversas sequências no universo criado por Zack Snyder nos cinemas, incluindo Batman v. Superman e Liga da Justiça.

Além de estar saindo do DCU, claramente contra sua vontade, Henry Cavill também deixou outro papel importante em 2022. Em outubro, o ator anunciou que estava deixando o papel de Geralt na série The Witcher, da Netflix. Enquanto alguns fãs especularam que a saída estaria ligada ao retorno do ator aos filmes do Superman, Cavill teria dito que o abandono do papel teria outro motivo.



Mateus Mognon é jornalista formado pela UFSC com mais de 10 anos de experiência no mercado online. Editor no site do TecMundo, gerenciando os cadernos do Voxel (games) e do Minha Série (entretenimento).