The Batman é o filme de 2022, segundo o IMDb; veja o ranking

Imagem de: The Batman é o filme de 2022, segundo o IMDb; veja o ranking
Imagem: Warner Bros./Divulgação

Este ano, vimos uma porção de títulos chegando às telonas, cada um com sua própria essência e público alvo. Ainda assim, por mais que cada longa foque em diferentes tipos de gostos pessoais, sempre rola aquela boa e velha listinha com os favoritos do ano.

Agora, o Internet Movie DataBase (IMDB) liberou uma lista com os 10 melhores filmes de 2022. Quer saber quais são? O primeiro a gente já te adianta: o novo Batman ficou na primeiríssima posição! Os demais a gente te mostra logo abaixo!

Os melhores filmes de 2022 segundo o IMDB

Com o ano chegando ao fim, o famoso site e banco de dados sobre cinema e TV finalmente listou seus favoritos de 2022. Abaixo, você confere o Top 10 melhores filmes do ano segundo o Internet Movie DataBase:

1º - Batman (The Batman)

Sinopse oficial: "Após dois anos espreitando as ruas como Batman, Bruce Wayne se encontra nas profundezas mais sombrias de Gotham City. Com poucos aliados confiáveis, o vigilante solitário se estabelece como a personificação da vingança para a população."

2º - Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doctor Strange in the Multiverse of Chaos)

Sinopse oficial: "Em 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura', da Marvel Studios, a UCM desbloqueia o Multiverso e expande seus limites ainda mais. Viaje ao desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de antigos e novo aliados místicos, atravessa alucinantes e perigosas realidades alternativas do Multiverso pra enfrentar um novo e misterioso adversário."

3º - Thor Amor e Trovão (Thor: Love and Thunder)

Sinopse oficial: "Em 'Thor: Amor e Trovão', do Marvel Studios, o Deus do Trovão se une à Valquíria, Korg e sua ex-namorada Jane Foster, que virou a Poderosa Thor, para enfrentar um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses."

4º - Top Gun: Maverick

Sinopse oficial: "Depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete 'Maverick' Mitchell está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes corajoso. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial."

5º - Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Black Panther: Wakanda Forever)

Sinopse oficial: "A Rainha Ramonda, Shuri, M'Baku, Okoye e as poderosas Dora Milaje lutam para proteger sua nação após a morte do Rei T'Chala. Com a ajuda da Cão de Guerra Nakia e de Everett Ross, eles tentam encontrar um novo caminho para Wakanda."

6º - O Homem do Norte (The Northman)

Sinopse oficial: "Do visionário diretor Robert Eggers chega O Homem do Norte, um filme épico cheio de ação que segue um jovem príncipe Viking em sua jornada para vingar o assassinato de seu pai."

7º - Agente Oculto (The Gray Man)

Sinopse oficial: "O agente da CIA Court Gentry foi tirado de uma penitenciária federal e recrutado por Donald Fitzroy. No passado, Gentry foi um habilidoso "negociante da morte", mas agora ele é o alvo. Lloyd Hansen, um antigo colega da CIA, inicia uma perseguição global para destruí-lo. Gentry vai precisar de ajuda, e a agente Dani Miranda já está pronta para defendê-lo."

8º - Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All at Once)

Sinopse oficial: "Uma ruptura interdimensional bagunça a realidade e uma inesperada heroína precisa usar seus novos poderes para lutar contra os perigos bizarros do multiverso."

9º - Morte no Nilo (Death on the Nile)

Sinopse oficial: "Durante suas férias no Egito, Hercule Poirot precisa investigar o assassinato de uma jovem herdeira, um crime que aconteceu a bordo de uma embarcação no Nilo. Um crime, muitos suspeitos. Um visual deslumbrante, luxuoso e com muito mistério que desperta a curiosidade. Você nunca viu um crime assim."

10º - X - A Marca da Morte (X)

Sinopse oficial: "Em 1979, um grupo de jovens cineastas ousados tem a ideia de fazer um filme erótico na zona rural do Texas. Eles decidem iniciar as gravações em uma fazenda que pertence a um casal de idosos solitários. No entanto, quando os proprietários descobrem sobre o filme, uma perseguição sangrenta se inicia."

E aí, qual foi o seu filme favorito este ano? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.