15 atores de doramas que também são ídolos de k-pop

Imagem de: 15 atores de doramas que também são ídolos de k-pop
Imagem: Netflix/Divulgação

A cultura asiática tem se popularizado cada vez mais ao redor do mundo. Na música, o k-pop é um dos gêneros mais consumidos e, na TV, os doramas também fazem muito sucesso.

Existem os artistas que fazem parte dos dois grupos: são os idols que também atuam e demonstram versatilidade em tudo que se propõem a fazer. Confira a seguir uma lista com os principais nomes que se destacam em ambas as carreiras, mostrando que podem cantar, dançar e atuar com perfeição.

15 idols que também arrasam na atuação

1. IU (Lee Ji-eun)

IU (Lee Ji-eun) em Hotel Del Luna.IU (Lee Ji-eun) em Hotel Del Luna.Fonte:  Dicas de Dorama 

IU (Lee Ji-eun) é uma artista solo e tem uma carreira inteira marcada por grandes sucessos graças ao seu talento incomparável. Ela é uma das estrelas de Hotel Del Luna e Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo e entrega uma atuação digna de prêmios.

2. Do Kyung-soo

Do Kyung-soo do EXO.Do Kyung-soo do EXO.Fonte:  Voi 

Como membro do grupo EXO, um dos maiores boygroups do k-pop, já era esperado que Do Kyung-soo fosse fenomenal com a música, mas vê-lo atuar mostra como ele foi capaz de superar todas as expectativas. Sua performance entrega personagens reais, com destaque para o seu papel em 100 Days My Prince.

3. YoonA

YoonA do Girls' Generation.YoonA do Girls' Generation.Fonte:  Doramaever 

Parte do Girls’ Generation, um dos grupos que moldou a história do k-pop, YoonA é uma lenda viva para muitos artistas, tanto na música quanto na atuação. Ela faz parte do elenco de produções como Big Mouth, The K2. You Are My Destiny, Love Rain, Prime Minister e muito mais, recebendo prêmios e elogios por sua atuação.

4. Bae Suzy

Bae Suzy ex-integrante do Miss A.Bae Suzy ex-integrante do Miss A.Fonte:  Tatler Asia 

Suzy foi uma das integrantes do grupo Miss A, e atualmente tem uma bem sucedida carreira solo. Na TV, ela é conhecida por entregar performances humanizadas que fazem uma forte conexão com o público, a exemplo do que vemos em While You Were Sleeping e Start Up.

5. Im Si-wan

Im Siwan do ZE:A.Im Siwan do ZE:A.Fonte:  Soompi 

Si-wan é um exemplo de versatilidade: ao mesmo tempo que apresenta conceito dramático na música, pode aparecer sendo extremamente sério na TV, ou vice-versa. O membro do ZE:A e parte do elenco de Run On, Thirty-Nine, Tracer, entre outros sucessos da TV.

6. Joy (Park Soo-young)

Joy do Red Velvet.Joy do Red Velvet.Fonte:  Koerapost 

Os fãs do Red Velvet são muito bem alimentados pelas músicas incríveis do grupo, assim como as performances fenomenais de Joy, uma das integrantes. Em ambos os casos, Joy vai de doce e inocente a sombria e misteriosa em questão de segundos, mostrando o seu potencial. Você pode vê-la em The Liar & His Lover e Tempted.

7. Ok Taec-yeon

Ok Taecyeon do 2PM.Ok Taecyeon do 2PM.Fonte:  Revista Koreain 

Ok Taec-yeon é conhecido por ser o rapper de 2PM, mas sua carreira vai bem além com os incríveis papéis que ele apresenta em Dream High, como um jovem intenso e sensível, ou aclamada atuação em Vincenzo. Ele dá tudo de si e foi um dos responsáveis por abrir caminho para idols do k-pop entrarem no ramo da atuação.

8. Choi Min-ho

Min-ho do SHINee.Min-ho do SHINee.Fonte:  Koreapost 

Sabe quando você vê uma atuação tão boa que parece que o ator nasceu para viver aquele personagem? É esse nível que Min-ho entrega em todas as suas performances. O cantor do Shinee brilha em produções como Illang: The Wolf Brigade e The Battle of Jangsari.

9. Kim Se-jeong

Kim Se-jeong ex I.O.I e Gugudan.Kim Se-jeong ex I.O.I e Gugudan.Fonte:  The Star 

Kim Se-jong pode interpretar uma estudante ou uma caçadora de demônios e ainda assim te fazer rir, o que mostra a sua disposição para fazer sempre o melhor. Maratone Business Proposal, The Uncanny Counter, Busted e School 2017 e nos agradeça depois.

10. V (Kim Tae-hyung)

V do BTS.V do BTS.Fonte:  Rolling Stone 

A esta altura do campeonato, todo mundo já sabe que V, do BTS, é um dos maiores artistas dos últimos tempos. Ele dá tudo de si nos palcos e na TV não é diferente, como podemos ver em Hwarang: The Poet Warrior Youth.

11. Krystal Jung

Krystal Jung ex f(x).Krystal Jung ex f(x).Fonte:  Allkpop 

Mulheres poderosas e ambiciosas também podem ser delicadas e a atuação de Krystal retrata exatamente isso. A ex- integrante do f(x)  e irmã da também idol Jessica Jung (ex- Girls Generation) brilha em produções como Heirs e The Bride of Habaek, mostrando-se um dos grandes talentos da geração.

12. Choi Si-won

Choi Si-won do Super Junior.Choi Si-won do Super Junior.Fonte:  Allkpop 

Si-won já está nas telas desde 2005, período em que fez o debut no grupo Super Junior, e se mantém popular até os dias atuais. Dê play em Revolutionary Love, SF8 ou She Was Pretty para entender o motivo da sua longevidade.

13. Rowoon

Rowoon do SF9.Rowoon do SF9.Fonte:  Revista Koreain 

Na TV, Rowoon costuma dar vida aos personagens bonzinhos e entrega excelência em cada fala, como podemos ver em Extraordinary You, por exemplo. No k-pop, ele também carrega essa energia nas performances do SF9.

14. Park Jin-young

Park Jin-young do Got7.Park Jin-young do Got7.Fonte:  Pinterest 

O integrante do Got7 tem o poder de fazer com que o público torça por ele em todas as ocasiões. São personagens atrapalhados e que carregam a simplicidade no olhar, tornando impossível não desenvolver uma conexão. Quer uma prova? Assista He Is Psychometric!

15. Choi Soo-young

Sooyoung do Girls' GenerationSooyoung do Girls' GenerationFonte:  Sooyoung Brasil 

Mais uma vez a comprovação de que o Girls' Generation só tem estrela! Além de ser uma das maiores ídolos do k-pop, Choi Soo-young também é referência na atuação desde a sua estreia, em 2008. Vale a pena conferir Squad 38, Run On e Man Who Sets the Table.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.