Os Anéis do Poder: qual será a história da 2ª temporada, segundo os livros?

Imagem de: Os Anéis do Poder: qual será a história da 2ª temporada, segundo os livros?
Imagem: Amazon Prime Video

ATENÇÃO, POSSÍVEIS SPOILERS À FRENTE!

A 1ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder está completa no Amazon Prime Video. Os oito primeiros episódios da série trataram de apresentar novos personagens e fazer algumas provocações sobre eventos importantes que aconteceram durante a Segunda Era da Terra Média.

De acordo com a obra do escritor J.R.R. Tolkien, há muitas questões que podem ser desenvolvidas ao longo do segundo ano da produção. Dessa maneira, confira logo abaixo algumas das tramas que, de alguma maneira, podem ser desenvolvidas nos roteiros da 2ª temporada de Os Anéis do Poder!

(Amazon Prime Video/ Reprodução)(Amazon Prime Video/ Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

O Senhor dos Anéis: qual será a história da 2ª temporada de Os Anéis do Poder?

Os showrunners J.D. Payne e Patrick McKay têm o poder de adaptar os apêndices de O Senhor dos Anéis, contidos nas páginas finais de O Retorno do Rei, lançado originalmente em 1955. Nesse sentido, eventos grandiosos e já provocados durante a 1ª temporada podem ter seu desenvolvimento garantido no segundo ano.

É o caso da Queda de Númenor, cujas profecias já indicam que deve ocorrer em breve na produção. No entanto, caso essa trama específica não seja desenvolvida já na 2ª temporada, visto que o vilão Sauron terá um contato direto com Ar-Pharazôn (Trystan Gravelle), ela certamente terá vez em algum momento futuro.

Também já foi noticiado que os roteiros do segundo ano irão trazer um episódio duplo contendo um conflito armado contra as forças do mal. Embora algumas especulações apontem para a famosa Guerra da Última Aliança, pode ser que outras batalhas intensas sejam apresentadas na série.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Além disso, a fundação de Valfenda (Rivendell, no original) e do Portão Oeste de Khazad-dûm ainda podem ter algum destaque. A grande expectativa é saber se mais anéis serão forjados durante os próximos episódios, sobretudo por conta da revelação de Sauron no primeiro season finale e do poema de Tolkien transformado em música na subida dos créditos finais.

Ansioso para essa estreia? Se você gostou do conteúdo, continue ligado aqui no TecMundo para saber mais novidades imperdíveis sobre séries épicas como essa!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.