Os Anéis de Poder: 8 questões para a 2ª temporada responder

Imagem de: Os Anéis de Poder: 8 questões para a 2ª temporada responder
Imagem: Amazon Prime Video

A 1ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder teve sua exibição concluída na recentemente pelo Amazon Prime Video. Com várias questões soltas na trama da produção baseada nos escritos de J.R.R Tolkien, agora, os fãs terão de aguardar um longo período até que novos episódios cheguem à plataforma de streaming.

Dessa forma, logo abaixo, você poderá conferir algumas das principais dúvidas deixadas ao longo da narrativa e que deverão ser respondidas durante a 2ª temporada da série. Aproveite!

8. Onde está o balrog?

(New Line Cinema/Reprodução)(New Line Cinema/Reprodução)Fonte:  New Line Cinema 

Se você já assistiu à trilogia cinematográfica de Peter Jackson, deve se lembrar de um dos momentos mais icônicos de O Senhor dos Anéis. Quando Gandalf (Ian McKellen) e a comitiva do Anel estão saindo de Khazad-dûm, todos precisam enfrentar a fúria de um balrog, uma espécie de demônio assustador.

Pois bem, no episódio 7 de Os Anéis de Poder, uma dessas criaturas também surge para amedrontar os espectadores. Porém, não há qualquer explicação sobre essa criatura no episódio seguinte. Sendo assim, a esperança é que essa passagem finalmente seja respondida na 2ª temporada.

Afinal, será que trata-se do mesmo balrog que matou Gandalf?

7. Onde estaria Celeborn?

(New Line Cinema/Reprodução)(New Line Cinema/Reprodução)Fonte:  New Line Cinema 

Ainda no episódio 7, quando Galadriel (Morfydd Clark) e Theo (Tyroe Muhafidin) estão juntos, a elfa revela que é casada com um elfo chamado Celeborn. No entanto, ela fala rapidamente sobre o paradeiro de seu amado, dizendo que já faz um bom tempo que não o vê.

Desde o início da série, muitos fãs da obra de Tolkien vêm se perguntando onde estaria Celeborn, tendo em vista que durante a Segunda Era da Terra-média ele já teria se casado com Galadriel.

Espera-se que ele apareça na 2ª temporada e conte a todos por onde esteve.

6. O que são Ascetic, Dweller e Nomad?

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Os seres misteriosos e muito poderosos vestidos de branco que surgiram em episódios específicos da 1ª temporada tiveram um confronto direto com o Estranho (Daniel Weyman) no season finale.

Diante dos pés-peludos, eles provaram que poderiam causar destruição e também servir a Sauron, tendo em vista que até mesmo confundiram o Estranho com o Lorde das Trevas.

Embora tenham sido transformados em espectros pelo possível Istari amigo de Nori (Markella Kavenagh), as perguntas que agora permanecem no ar são: quem são esses poderosos efetivamente e de onde eles vieram?

Existem algumas hipóteses ligadas a Rhûn, no extremo leste da Terra-média, porém, só saberemos mais a fundo sobre eles na 2ª temporada.

5. O que Eärien viu?

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Eärien (Ema Horvath), a irmã de Isildur (Max Baldry), fez uma importante descoberta durante o season finale, enquanto estava desenhando o rei em sua torre. Muitos fãs já estão especulando sobre o que ela teria visto, incluindo a própria queda de Númenor, algo já profetizado anteriormente. No entanto, existem outras possibilidades, mas que só saberemos durante os próximos episódios.

4. Onde está Isildur?

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Por falar em Isildur, o personagem praticamente desapareceu da série depois de ter participado da batalha contra os orcs nas terras do sul, transformada de forma efetiva em Mordor.

Será que ele irá se encontrar mais uma vez com Adar (Joseph Mawle) ou já conseguiu sumir da região? Elendil (Lloyd Owen) parece ter perdido suas esperanças e agora parece acreditar apenas na existência de Eärien e Anárion.

3. Há alguma conexão do Estranho com Sauron?

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Muitos acreditam que o Estranho, na verdade, seja Gandalf. Em boa parte da temporada, diversas teorias foram criadas a respeito dessa participação, visto que Gandalf não poderia estar na Terra-média durante a Segunda Era.

Desse modo, o Estranho poderia ser um outro Istari, sobretudo um dos magos azuis, já que até mesmo os seres misteriosos que o confrontaram questionaram-se sobre onde estaria o “outro” percebendo que não tratava-se de Sauron. Mas quem é o outro?

2. O que vai acontecer entre os anões e elfos?

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

O Rei Durin III (Peter Mullan) chegou a expulsar Elrond (Robert Aramayo) de Khazad-dûm após descobrir suas intenções na exploração de mithril. Mesmo com alguma intervenção de seu filho (Owain Arthur), o rei parecia irritado.

De acordo com Tolkien, a amizade dos anões e dos elfos durante a Segunda Era foi algo inigualável. Porém, na 1ª temporada isso não pareceu tão verdadeiro. Será que haverá alguma reparação na próxima temporada?

1. E os outros anéis de poder?

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Por fim, conforme o próprio poema de encerramento no season finale anunciou, foram criados 20 anéis de poder: sete para os anões, nove para os humanos, três para os elfos e o Um anel para o Lorde das Trevas.

A 1ª temporada encerra-se após a forja dos três anéis élficos, que contam com algumas dicas de Halbrand (Charlie Vickers), o Sauron, para Celebrimbor (Charles Edwards). Dessa forma, é bastante provável que os outros anéis sejam forjados já na próxima temporada, sobretudo pelo que representam no contexto geral da Terra-média. Vamos aguardar!

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber mais sobre o mundo das séries!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.