Os Anéis de Poder: tudo o que sabemos sobre os 3 anéis dos elfos

Imagem de: Os Anéis de Poder: tudo o que sabemos sobre os 3 anéis dos elfos
Imagem: Amazon/Divulgação

Com um final eletrizante, a 1ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chegou ao fim e revelou não apenas a identidade de Sauron, como também mostrou um momento muito importante para o desenvolvimento da saga: a forja dos três primeiros anéis de poder que, eventualmente, vai culminar na forja do Um Anel.

Depois de obter o mithril nas minas do príncipe Durin IV, a habilidade dos elfos e as dicas de Sauron permitem que eles forjem os primeiros dos vinte anéis e estes são dados aos reis élficos.

São três anéis tricolores de Narya, Nenya e Vilya distribuídos entre os elfos Gil-galad, Elrond e Galadriel. Embora originalmente eles fossem ser forjados em formatos de coroa, os anéis foram mais rápidos e convenientes.

Com isso, se encerrou a 1ª temporada, mas ainda há muita história pela frente. Afinal, os anões ainda receberão sete anéis e os humanos, nove. Mas o que já sabemos sobre estes primeiros objetos de poder? Vamos descobrir!

3 - Como os anéis foram forjados?

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

Embora Celebrimbor fosse muito habilidoso, ele não sabia como forjar com o mithril. Porém, Sauron já tinha feito experimentos com esse tipo de magia e conseguiu ensiná-lo a manusear o material.

A ideia era fazer com que os objetos de poder fossem coroas. Porém, eles temiam não ter mithril o suficiente e, ao mesmo tempo, os anéis eram mais rápidos, se tornando a escolha óbvia para Celebrimbor.

A decisão de criar três anéis em vez de um só veio de Galadriel quando ela percebeu que Halbrand era Sauron. Dessa forma, não existiria apenas um líder que poderia facilmente se tornar um tirano.

2 - Por que as joias de Fëanor são usadas?

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

As jóias de Fëanor foram incorporadas aos anéis de poder por serem alguns dos objetos mais poderosos da Terra-Média. Elas contém a luz das árvores de Valinor e são o motivo pelo qual os elfos conseguem controlar o tempo.

Por isso, o objetivo aqui é tentar preservar a imortalidade da raça. Porém, se isso vai funcionar, ainda não sabemos!

1 - Quais são os objetivos de Sauron com os anéis?

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

Quem é fã de O Senhor dos Anéis já conhece a verdadeira natureza de Sauron e sabe que seus objetivos finais não são nada bons para a Terra-Média. Ao mesmo tempo, os anéis são justamente o que pode combater o poder do vilão.

Então, por que ele ajudou a forjar os objetos que poderiam ser a sua ruína?

Na verdade, Sauron acreditava que os anéis poderiam ajudá-lo a conjurar um grande poder que o tornaria invencível. O mithril é justamente o que torna isso possível. Portanto, sem dúvidas, a 2ª temporada deve abordar essa busca de Sauron pelo poder.

Gostou de saber mais sobre O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder? Para não perder nenhum detalhe do que acontece no mundo das séries, filmes e animes, continue acompanhando o portal. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.