O Senhor dos Anéis: quem é Adar na série Os Anéis de Poder?

Imagem de: O Senhor dos Anéis: quem é Adar na série Os Anéis de Poder?
Imagem: Amazon Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta sexta-feira (9), o Amazon Prime Video disponibilizou um novo episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (The Lord of the Rings: The Rings of Power, no original). O intitulado “Adar” tratou de apresentar um novo personagem importante para a narrativa da produção, que é baseada diretamente na obra do escritor J.R.R. Tolkien.

Embora seja introduzido apenas nos instantes finais do episódio, o orc Adar (interpretado por Joseph Mawle) mostrou porque ele possui um episódio com seu nome. Quer saber mais sobre esse vilão imponente? Confira mais detalhes logo abaixo!

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Novos personagens são introduzidos em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

No segundo episódio de Os Anéis de Poder, Arondir (Ismael Cruz Córdova) foi um dos grandes destaques. O destemido elfo partiu rumo a uma cidade que estaria sendo dominada por forças do mal junto de Bronwyn (Nazanin Boniadi). Por meio de um túnel escavado, ele foi em direção ao desconhecido — e talvez bastante conhecido dos fãs de O Senhor dos Anéis.

Dentro desse contexto, Adar, um personagem criado diretamente para a série do Amazon Prime Video, surgiu. Convocado pelos orcs que cruzam com Arondir, o personagem surge mostrando que será responsável por liderar esse grupo de seres odiosos. Inclusive, na cena em que ele aparece pela primeira vez, os orcs clamam por seu nome de forma eufórica.

Mesmo com pouco tempo de tela até o momento, os fãs já começaram a criar teorias sobre essa figura. Além disso, há rumores de que os roteiristas se inspiraram em histórias de Tolkien para criá-lo, tendo em vista que os direitos de alguns livros não estão sob posse do streaming da Amazon.

Assim, Adar pode ser um orc, um humano e até mesmo um elfo corrompido, trabalhando diretamente para as forças do mal e, desse modo, sendo o grande responsável por liderar os orcs em busca dos objetivos de seus senhores.

Vale destacar também que, em sindarin, uma língua fictícia desenvolvida pelo escritor para as histórias sobre a Terra-média, “adar” pode ser traduzido como “pai”.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Dessa forma, só resta saber como se dará o desenvolvimento desse novo personagem na narrativa, lembrando que existem outros vilões, como o próprio Sauron, presentes na Segunda Era da Terra-média, onde temporalmente a série é ambientada.

De forma curiosa, o episódio 3 também tratou de introduzir o famoso Isildur (Maxim Baldry), seu pai Elendil (Lloyd Owen), e sua irmã, Eärien (Ema Horvath), os ancestrais de Aragorn, além da Rainha Tar-Míriel (Cynthia Addai-Robinson ) e seu conselheiro, Pharazôn (Trystan Gravelle).

Portanto, fique ligado e não perca o episódio 4 na semana que vem diretamente no streaming!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.