7 personagens mais inteligentes das séries

Imagem de: 7 personagens mais inteligentes das séries
Imagem: CBS/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Dentre tantas características que fazem com que os fãs se apaixonem por personagens de séries, existe uma muito valorizada: a inteligência. Seja para ganhar dinheiro, para escapar de enrascadas ou para solucionar mistérios, a inteligência é a chave para muitas situações retratadas nos seriados.

Independentemente de se você é um físico renomado, um professor de ciências ou uma garota esforçada do ensino médio, não há dúvidas de que ser inteligente é aquele "plus" que caracteriza os personagens e os torna memoráveis.

Pensando nisso, reunimos aqui as 7 personalidades cuja inteligência é um traço muito marcante. Vamos descobrir quem são?

Confira os 7 personagens mais inteligentes das séries!

7 - Lisa Simpson (Os Simpsons)

(Fonte: FOX/Divulgação)(Fonte: FOX/Divulgação)Fonte:  Fox 

A cidade de Springfield não é exatamente conhecida pela inteligência - pelo contrário. Seus cidadãos, principalmente Homer Simpson, estão frequentemente se metendo em problemas por conta de seus conhecimentos duvidosos.

Porém, alguns personagens se destacam entre os demais e Lisa, filha de Homer, está nessa lista. A garota tem um QI de 159 e sua personalidade é baseada em se dar bem na escola.

Lisa compete contra seus colegas de classe para ser a melhor da sala e está sempre estudando. Todo esse esforço lhe garante um lugar entre os destaques dos seriados!

6 - Dexter Morgan (Dexter)

(Fonte: CBS/Divulgação)(Fonte: CBS/Divulgação)Fonte:  CBS 

É questionável se a inteligência de Dexter Morgan é usada para o bem ou não. Porém, o que não podemos negar é que ele, de fato, é um gênio.

Dexter é um assassino em série. Ele é um psicopata e tem uma inteligência acima da média, usando seu alto QI para se livrar das vítimas sem que ninguém suspeite dele.

Embora Dexter só mate criminosos, sua moral ainda é duvidosa. Ainda assim, ele não poderia ficar de fora da nossa lista!

5 - Walter White (Breaking Bad)

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Interpretado por Bryan Cranston, Walter White é um dos personagens de séries mais enigmáticos. Em Breaking Bad, ele é um professor de química diagnosticado com câncer no pulmão.

Walter quer garantir um futuro melhor para a sua família após a sua morte. Por isso, ele começa a fabricar metanfetamina e usa seu conhecimento para produzir uma droga única, de qualidade, que o ajuda a construir um verdadeiro império.

Além disso, a prova de sua inteligência se dá pela forma como ele vende a droga e consegue escapar de situações de perigo. Vale a pena assistir!

4 - Gregory House (House)

(Fonte: Universal/Divulgação)(Fonte: Universal/Divulgação)Fonte:  Universal 

Para ser médico, você precisa ser inteligente. Mas, ainda assim, o Dr. House se destaca entre os demais!

House consegue desvendar casos complicados, em que ninguém mais sabe chegar ao diagnóstico. Sua equipe é a melhor que há e, apesar das excentricidades do médico, não se pode negar sua inteligência!

3 - Sherlock Holmes (Sherlock)

(Fonte: BBC/Divulgação)(Fonte: BBC/Divulgação)Fonte:  BBC 

Sherlock traz uma versão mais contemporânea do personagem clássico. Interpretado por Benedict Cumberbatch, o detetive é perigoso e implacável, disposto a fazer o que for preciso para solucionar os seus mistérios.

O ator já chegou a comparar Sherlock com outro de seus personagens que também é muito inteligente: o Doutor Estranho. Com essa dupla, fica difícil imaginar algum vilão passando impune.

2 - Sheldon Cooper

(Fonte: CBS/Divulgação)(Fonte: CBS/Divulgação)Fonte:  CBS 

É impossível falarmos sobre personagens de séries inteligentes sem citar Sheldon Cooper. O físico teórico de The Big Bang Theory é um de nossos personagens favoritos de todos os tempos e o seu cérebro de gênio é justamente o que o torna tão cativante.

Embora seja muito inteligente, Sheldon peca nas habilidades sociais. Ele nem sempre sabe quando alguém é sarcástico ou está fazendo uma piada. Porém, ele compensa tudo isso com a memória eidética e o conhecimento do universo.

Aliás, a inteligência de Sheldon o acompanha desde a infância e rendeu um spin-off chamado Young Sheldon.

1 - Rick Sanchez (Rick e Morty)

(Fonte: Adult Swim/Divulgação)(Fonte: Adult Swim/Divulgação)Fonte:  Adult 

Não existe outro personagem das séries para o topo da nossa lista além de Rick Sanchez. Afinal, ele é um cientista genial - embora o alcoolismo e o seu comportamento imprudente também entrem em questão.

Rick é muito inteligente e já criou diversos dispositivos que não existem na Terra - como o equipamento que o mantém fazendo abdominais enquanto está dormindo. O problema é que suas criações muitas vezes colocam a segurança de Morty e sua família em risco!

E aí, qual desses personagens inteligentes das séries é o seu favorito? Aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.