Tudo o que sabemos sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Imagem de: Tudo o que sabemos sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Imagem: Marvel Studios

A espera de 6 anos dos fãs do doutor Stephen Strange está prestes a acabar. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que é a continuação do filme Doutor Estranho — produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Disney, em 2016 — deve finalmente chegar aos cinemas em 6 de maio de 2022, depois de o lançamento ter sido reagendado várias vezes nos últimos anos.

É fã desse universo e está ansioso para ver essa estreia? Então leia abaixo o que já sabemos sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

1. Sam Raimi está dirigindo o filme

A sequência de Doutor Estranho está sendo dirigida por Sam Raimi, que foi responsável por 3 sequências de Homem-Aranha: as de 2002, 2004 e 2007 — todos os filmes foram estrelados por Tobey Maguire. 

Raimi havia-se afastado da direção de filmes de franquias de super-heróis por conta das críticas recebidas pelo trabalho em Homem-Aranha 3 e, por isso, há muita expectativa sobre o seu retorno. Em entrevista, Benedict Cumberbatch, que é a estrela de Doutor Estranho e Doutor Estranho 2, chamou Raimi de um “mestre do cinema” e o categorizou como "brilhante".

Sam Raimi substitui Scott Derrickson, que dirigiu o primeiro filme Doutor Estranho e havia chamado atenção por seu trabalhado dirigindo O exorcismo de Emily Rose, em 2005. Inicialmente, Derrickson havia sido anunciado, durante a Comic-Con de San Diego, em 2019, como o diretor da sequência. Com o tempo, Scott Derrickson se afastou da direção alegando “diferenças criativas", mas permaneceu como produtor do filme.

2. O filme se conecta com WandaVision

(Fonte: Marvel Studios)(Fonte: Marvel Studios)Fonte:  Marvel Studios 

Uma das questões interessantes dos filmes oriundos do Universo Marvel (Marvel Cinematic Universe — MCU) é que muitos personagens e tramas se conectam. Conforme visto no trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a personagem Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, interpretada por Elizabeth Olsen em WandaVision, estará no novo filme.

Há ainda bastante mistério sobre como a personagem entrará na história e como a nova obra se conectará com o universo de WandaVision. Curiosamente, Elizabeth Olsen entrou nas filmagens de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura apenas 2 dias após encerrar o trabalho na 1ª temporada de WandaVision.

3. Ele tem ligação com Homem Aranha: Sem volta para casa e Loki

(Fonte: Marvel Studios)(Fonte: Marvel Studios)Fonte:  Marvel Studios 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deve se passar logo após Homem Aranha: Sem volta para casa, que explorou vários elementos do multiverso da MCU. O filme também deve se conectar às histórias do personagem Loki, que participou de vários filmes da Marvel, como Vingadores: Ultimato, de 2019, e ganhou uma série em 2021. Segundo alguns rumores, Doutor Estranho 2 também contará com Magneto, personagem importante da série em quadrinhos e filmes X-Men, e o próprio Senhor Fantástico, do Quarteto Fantástico.

4. O filme está em fase de pós-produção

(Fonte: Marvel Studios)(Fonte: Marvel Studios)Fonte:  Marvel Studios 

A princípio, não deve haver atrasos no lançamento, uma vez que a continuação de Doutor Estranho já foi filmada. As filmagens se encerraram em abril de 2021 e foram feitas em Londres. O filme, portanto, está na fase de pós-produção. Se não houver nenhuma mudança referente à pandemia de covid-19, a obra chegará aos cinemas em 6 de maio de 2022.

5. O vilão deverá ter o nome mudado

(Fonte: Quartel General)(Fonte: Quartel General)Fonte:  Quartel General 

Segundo o que já se viu no trailer do filme, o vilão clássico de Doutor Estranho, um monstro de um olho só chamado de Shuma-Gorath, terá um novo nome na continuação: Gargantos. Os fãs ficaram surpresos, visto que o nome "Gargantos" é ligado às histórias de Namor, o Príncipe Submarino de Atlantis.

A Marvel declarou que a mudança se deu por uma questão de direitos autorais: nem a Disney nem a Marvel Studios detêm o nome do personagem, que pertence a uma pequena empresa chamada Heroic Signatures. Então, preferiram trocar o nome do monstro em vez de entrar em brigas judiciais.

6. Uma nova entidade misteriosa

(Fonte: Divulgação)(Fonte: Divulgação)Fonte:  Divulgação 

O trailer também nos mostra um pesadelo que Stephen Strange afirma ter todas as noites. Ele mostra a personagem America Chavez (vivida por Xochitl Gomez) lutando contra uma espécie de criatura monstruosa, que ainda não teve sua identidade revelada.

Os fãs especulam a possibilidade que seja Chthon, um deus antigo conhecido por ter escrito o livro de feitiço Darkhold nas histórias em quadrinhos. Quem assistiu à WandaVision, deve lembrar que a personagem da Feiticeira Escarlate estava estudando o livro nos momentos finais da série.

7. O filme arrisca um novo gênero para a Marvel

(Fonte: Marvel Studios)(Fonte: Marvel Studios)Fonte:  Marvel Studios 

A maioria dos filmes da Marvel Studios é categorizada em gêneros mais voltados a públicos amplos, como ação, aventura, sci-fi e fantasia. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será o primeiro filme da Marvel categorizado como terror.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.