10 motivos que foram deixando Sheldon Cooper cada vez pior

Minha Série
Imagem de: 10 motivos que foram deixando Sheldon Cooper cada vez pior

Sheldon sempre foi um dos personagens favoritos de The Big Bang Theory. Porém, ao longo de 12 temporadas, os fãs começaram a perceber algumas coisas que fizeram com que ele se tornasse, na verdade, alguém bem irritante. Vamos conferir os principais motivos para criticar o cientista?

(Fonte: Super Cinema UP/Reprodução) CBS/Reprodução 

10) Ele começou a focar demais em relacionamentos

A graça do personagem é que ele não conseguia entender muito bem as “emoções humanas”. Mas, com o tempo, seu relacionamento com Amy fez com que ele ficasse mais parecido com os outros personagens. E de relacionamentos em The Big Bang Theory, já tínhamos muitos!

9) Ele parou de citar fatos aleatórios

Nas primeiras temporadas, Sheldon era conhecido por citar fatos aleatórios que, bem... ninguém perguntou! Logo no primeiro episódio, Penny revela que é do signo de peixes e isso já deve dizer muito sobre ela. 

Sheldon responde que “isso mostra que ela faz parte de um grupo de pessoas que acredita que a posição dos planetas na hora em que nasceu diz algo sobre sua personalidade”. Ninguém perguntou e todos rimos!

Com o tempo, ele para de citar fatos científicos e curiosidades como resposta. Isso é uma das coisas que mais sentimos saudades!

8) Ele briga muito com Leonard

A amizade incomum entre Sheldon e Leonard era perfeita para os fãs. Porém, as brigas nas últimas temporadas fazem com que eles se afastem como melhores amigos, o que incomodou muita gente.

(Fonte: Pop Sugar/Reprodução) CBS/Reprodução

7) Sua personalidade regrediu

Por mais que Sheldon tenha evoluído ao longo da série, nos últimos episódios pudemos perceber que ele claramente regrediu. Apesar de ele ter se transformado em alguém mais carinhoso, a briga com seus amigos enquanto ele recebe o Prêmio Nobel mostra que ele continua sendo egoísta e egocêntrico como na primeira temporada.

6) Ele nunca se preocupou com a família de Amy

Por mais que todos estejam acostumados com o comportamento excêntrico de Sheldon, foi uma grande decepção ver que ele nunca realmente se preocupou com a família de Amy, por mais que ela tenha se aproximado de sua mãe.

5) Ele foi egoísta com sua mãe

Ainda no tópico familiar, Sheldon foi muito egoísta ao ficar bravo com sua mãe quando ela dormiu com um homem de sua igreja. Depois, ele ainda ficou enraivecido ao pensar na possibilidade de que ela tivesse um relacionamento com o pai de Leonard. Ou seja, ele não queria que ela fosse feliz sem dar sua total atenção ao filho.

4) Sheldon parece preso no tempo

Ao contrário de seus outros amigos cientistas, Sheldon parece nunca aceitar a maturidade. Seu único crescimento foi no âmbito profissional e ele esqueceu que seus amigos também eram importantes para ele.

(Fonte: Fanpop/Reprodução) CBS/Reprodução 

3) Ele virou um personagem desagradável

O que costumávamos ver como traços excêntricos de sua personalidade eram, na verdade, motivos pelos quais Sheldon é tão rude.

2) Sheldon teve momentos racistas e sexistas

Ele foi extremamente desagradável com a Sra. Davis e com sua assistente Alex. E, vamos ser sinceros, racismo e sexismo são traços que não podemos perdoar em personagem algum.

1) Ele nunca se importou com Amy

Por mais que o foco no relacionamento também tenha incomodado, nada foi mais duro do que ver que ele nunca se importou com a sua namorada. Apesar de Amy ser extremamente apaixonada por ele, Sheldon continuou sendo egoísta e colocando seus próprios interesses em primeiro lugar.

Essa foi, com certeza, uma das maiores decepções após 12 temporadas.

Claro, há muitas qualidades em Sheldon, mas esses motivos nos fazem crer que o personagem apenas piorou com o passar do tempo.

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

10 motivos que foram deixando Sheldon Cooper cada vez pior