Breaking Bad: 10 melhores frases de Walter White na série

Imagem de: Breaking Bad: 10 melhores frases de Walter White na série
Imagem: Fonte: Divulgação.

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

"Diga meu nome". Se você é fã de Breaking Bad, sabe do que estamos falando. O professor de química Walter White, interpretado por Bryan Cranston, foi autor de frases célebres durante a série.

Com uma performance fantástica, Cranston nos leva através de transformações na personalidade de seu personagem, que inicialmente são sutis, mas seguem até a perda total da moralidade. Suas atitudes indicam isso, mas as falas são o termômetro exato do que acontece em sua mente brilhante e perturbada.

Confira a seguir 10 das melhores citações do rei da metanfetamina azul!

10. "Diga meu nome"

ads  Divulgação 

A frase, dita na 5ª temporada de Breaking Bad, mostra o quanto a personalidade de Heisenberg cresceu em Walter White. Depois de ter passado tanto tempo sentindo medo, esse é o ponto de virada de Walt: ele não precisa mais temer.

Após seus desentendimentos com Gustavo Fring, Walt se sente confortável para afirmar seu domínio e lembrar o adversário exatamente com quem está lidando.

9. "Eu sou aquele que bate"

d  Divulgação 

Embora Walt saiba do que é capaz, Skyler ainda o vê como o mesmo homem de antes. Há muito que ela não sabe, o que a deixa apavorada. Depois de ouvi-la, Walt decide que é hora de esclarecer as coisas.

Como ele disse, ele é o perigo agora e o homem que bate nas portas de outros para matá-los. Não há absolutamente nenhuma intenção de ser vítima novamente. É quando Skyler percebe o que o marido se tornou.

8. "Corre"

adv  Divulgação 

No final da terceira temporada, Jesse se aproxima da morte. Então, Walt esmaga a ameaça com seu Pontiac. Ele sai do carro, atira na cabeça de um dos rivais e diz apenas uma palavra poderosa ao parceiro.

As ações de Walt mostram que ele finalmente percebeu que terá que sujar as mãos para sobreviver. A atitude também revela que ele está disposto a arriscar a vida e a liberdade para manter Jesse seguro.

7. "Eu venci"

gh  Divulgação 

Depois de Walt e Jesse serem escravizados por Gus e este decidir que está farto de Walt, começa a preparação de Jesse como substituto de Walt. Assim, ele e sua família correm grande perigo.

Skyler fica apavorada, mas Walt vê a situação como um jogo ou batalha de inteligência. A ideia se solidifica pouco tempo depois, quando ele diz à esposa que "venceu".

6. "Estou no negócio do império"

kk  Divulgação 

Quando Walter fica rico, continua a cozinhar metanfetamina — mesmo sem precisar mais. A atitude confunde Jesse, mas a explicação para suas motivações mudaram: o dinheiro ainda é importante, mas construir algo maior do que ele é o objetivo principal.

Esse desejo de ser o melhor explica muitas das ações de Walt durante as temporadas finais da série.

5. "Eu poderia tê-la salvado"

dd  Divulgação 

Para alguns fãs, essa frase ainda soa como uma punhalada no coração. Walt está se referindo a Jane, namorada de Jesse, que morre afogada no próprio vômito. A decisão de Walt de não intervir tem consequências catastróficas — além do terrível acidente de avião, Jesse cai em depressão profunda.

Não fica claro por que Walt confessa o ocorrido ao seu parceiro: pode ser para machucar Jesse por sua traição ou para livrá-lo da culpa pela morte.

4. "Se você acredita que existe um inferno"

mey  Divulgação 

No sétimo episódio da quinta temporada, depois da morte de uma criança inocente, Walt lembra a Jesse que cozinhar metanfetamina é a única coisa em que sempre foi bom e aponta que, embora as ações de Todd tenham sido ruins, foram necessárias. Ele não vai tão longe a ponto de tolerar o que Todd fez, mas tenta "passar um pano".

3. "Pise Com Cuidado"

gt  Divulgação 

Quando Hank descobre a verdade sobre Walt e jura levá-lo à justiça, Heisenberg faz uma ameaça velada. Ele provavelmente nunca chegaria às vias de fato, mas ao pronunciar essas palavras, deixa uma dúvida no ar.

2. "F***-se você e suas sobrancelhas"

hh  Divulgação 

A frase célebre é dita ao chefe de Walt e dono do lava-rápido, Bogdan. Por ser um homem desprezível e diabólico, a renúncia de Walter ao serviço se torna muito agradável ao espectador.

1. "Eu fiz isso por mim"

tt  Divulgação 

Ao longo de Breaking Bad, Walt justifica suas ações dizendo que está fazendo tudo o que faz por sua família. Mas a motivação mudou durante a jornada. No início da temporada final, Walter White se transformou em um criminoso sem remorsos. É quando ele muda de tom e finalmente aceita que suas ações foram motivadas pela auto-satisfação, não para salvar sua família.

Quer matar as saudades? As cinco temporadas de Breaking Bad estão disponíveis na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.