Sean Penn e Ben Stiller são proibidos de entrar na Rússia; entenda!

Imagem de: Sean Penn e Ben Stiller são proibidos de entrar na Rússia; entenda!
Imagem: Getty Images/Reprodução

Os atores Sean Penn e Ben Stiller foram proibidos de entrar na Rússia depois de se encontrarem com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que também é ator. A decisão foi comunicada pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia nessa segunda-feira (5).

A instituição anunciou sanções contra 25 cidadãos dos Estados Unidos da América. “Como resposta às crescentes sanções pessoais contra cidadãos russos por parte da gestão Joe Biden, foi imposta uma proibição permanente de entrar na Federação Russa contra membros do Congresso dos EUA, oficiais de alto escalão, empresários e figuras culturais”, informou a Chancelaria da Rússia.

Sendo assim, a decisão foi uma retaliação por medidas similares tomadas pelo presidente dos EUA, Joe Biden, decorrentes da invasão da Ucrânia pelos russos. O fato completou seis meses em agosto.

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte:  Getty Images 

Ben Stiller e Sean Penn se encontraram com o presidente da Ucrânia

Os dois atores tiveram um encontro com Zelensky em junho deste ano. Sean Penn está, atualmente, gravando um documentário sobre a guerra e é também embaixador do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados). Após a visita, a assessoria do presidente agradeceu o apoio.

"O diretor veio a Kiev para gravar os eventos que estão acontecendo no país e contar ao mundo a verdade sobre a invasão russa. Ele está entre aqueles que apoiam a Ucrânia hoje. Nosso país é grato por tanta coragem e honestidade," diz o comunicado.

Enquanto isso, Ben Stiller publicou um vídeo nas redes sociais repudiando a guerra. "Estou encontrando pessoas impactadas pela guerra, escutando como a vida delas foi afetada. Guerra e violência estão devastando pessoas pelo mundo todo. Ninguém escolhe fugir de casa. Procurar segurança é um direito e precisa ser assegurado a todas as pessoas," afirmou.

E aí, o que você achou da notícia? Para saber mais, continue de olho no Minha Série e aproveite para compartilhar a notícia nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.