Os Simpsons: o que diz a caixa registradora que escaneia Maggie?

Imagem de: Os Simpsons: o que diz a caixa registradora que escaneia Maggie?
Imagem: Fox/Divulgação

A abertura de Os Simpsons se tornou um dos maiores marcos do desenho e mostra ao público situações inusitadas e hilárias em sequência, além de uma série de easter eggs.

O momento em que Marge esquece que Maggie está junto de suas compras e a bebê é escaneada pela caixa registradora é inesquecível. Mas você sabe o que a tela da máquina diz quando a criança passa por ela?

O número 847,63 é mostrado na tela e é uma ótima referência à época de lançamento de Os Simpsons. Confira a seguir a explicação!

(Fonte: Fox/ScreenRant/Reprodução)(Fonte: Fox/ScreenRant/Reprodução)Fonte:  Fox 

Caixa registradora revela número do custo médio mensal de criar um filho

Embora o fato da bebê Maggie ser escaneada seja o grande destaque dessa cena na abertura de Os Simpsons, a caixa registradora pisca o número 847,63 e revela um grande easter egg do desenho.

Isso pois esse era o valor médio do custo mensal de criar um filho nos Estados Unidos quando a animação foi ao ar, no ano de 1989.

Apesar de parecer apenas uma piada simples, esse momento continha uma grande crítica social, uma vez que satirizava o alto valor necessário para o custeio de uma criança durante apenas um mês no país norte-americano.

Já a partir de 2009, a cena muda e possui a caixa registradora definida em "243,26", que é alterada para "486,52" assim que Maggie é escaneada.

(Fonte: Fox/Divulgação)(Fonte: Fox/Divulgação)Fonte:  Fox 

Embora esses valores não tenham nenhum significado real, Os Simpsons estavam criticando de maneira sutil o alto custo de criar um filho, já que o valor dobrava quando ela passava, representando o aumento nos gastos dos pais.

E você, já havia percebido esse easter egg na abertura?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.