Os Simpsons: confira 7 grandes 'previsões' feitas pela série

Imagem de: Os Simpsons: confira 7 grandes 'previsões' feitas pela série
Imagem: FOX/Reprodução

Os primeiros quatro episódios da 33ª temporada de Os Simpsons chegaram ao streaming do Star+ na última sexta-feira (18) e as expectativas por novas 'previsões' da série já estão altas.

Há anos, o desenho é conhecido por trazer palpites certeiros de questões atuais. Isso porque, a produção conta com uma equipe de 10 a 20 roteiristas, com conhecimento em diversas áreas e que debatem possíveis temas ficcionais e reais para a série.

Agora que você já sabe como as previsões são feitas, relembre sete grandes revelações da série:

7) Prêmio Nobel

Em 2010, o personagem Millhouse apostou que Bengt Holmstrom ganharia o Prêmio Nobel de Economia em 2016. Naquele ano, o finlandês realmente ganhou o prêmio.

6) Espionagem dos Estados Unidos

Em 2007, o desenho ganhou um filme em que mostra a NSA, agência de inteligência estadunidense, atuando em uma grande operação de espionagem. Na cena, inúmeros agentes escutam conversas de centenas de americanos, sem consentimento. Em 2013, o analista Edward Snowden revelou o esquema de espionagem do governo americano.

5) Trump na presidência

Em um episódio da série, Bart vai para o futuro e descobre que Lisa está na presidência dos EUA e tentando restabelecer a economia do país após a passagem de Donald Trump pelo cargo. Na época em que o episódio foi ao ar, no entanto, Trump era apenas um milionário e levado pouco a sério.

Reprodução/FOXReprodução/FOX

4) Copa do Mundo

Uma das previsões mais impressionantes está no episódio em que Homer era juiz de alguns jogos da Copa do Mundo do Brasil, exibido em 2013. No capítulo, a produção mostrou Neymar sofrendo uma lesão, que o impediria de competir nos jogos posteriores, e a seleção brasileira pela Alemanha. As duas situações, como já sabemos, realmente aconteceram.

Os SimpsonsReprodução/FOX

3) Crise

Em 2012, o desenho mostrou uma grande crise econômica na Grécia. Anos depois, em 2017, o país passou por uma crise financeira e é considerada uma das maiores da história nacional.

2) Nota de R$ 200

Ainda no capítulo da Copa do Mundo no Brasil, Homer é subornado para favorecer um time nos jogos em que fosse juiz. A maleta estava cheia de notas de R$ 200, que ainda não existiam no mercado. A nota, no entanto, foi lançada sete anos depois pelo Banco Central.

SimpsonsReprodução/FOX

1) Doença misteriosa

Em um episódio de 1993, a cidade de Springfield passa por uma onda de infecções causadas por uma gripe de origem asiática, chamada Gripe de Osaka. O episódio também mostra uma enxame de abelhas atacando as pessoas. Seria uma previsão do Coronavírus e da nuvem de gafanhotos?

Você lembra de mais alguma previsão da série? Conta nos comentários!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.