O Senhor dos Anéis: entenda o papel de Galadriel na série da Amazon

Imagem de: O Senhor dos Anéis: entenda o papel de Galadriel na série da Amazon
Imagem: Amazon/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ao longo da trilogia de O Senhor dos Anéis, diversos personagens importantes foram retratados e, com a chegada da série prequel Os Anéis de Poder, uma em específico merece a atenção dos fãs da saga: a elfa Galadriel.

Ela sempre teve um ar de mistério nas suas aparições durante os filmes baseados nos livros de Tolkien e, na nova série derivada deste universo, a Senhora de Lothlórien terá um papel ainda mais ativo na trama.

Assim, confira mais sobre o papel de Galadriel nos filmes, nos livros e na nova série do universo de O Senhor dos Anéis!

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

A origem de Galadriel no livro Silmarillion

Embora seja um tanto diferente das suas outras obras, Tolkien conseguiu apresentar em Silmarillion a introdução da personagem com maestria.

A elfa Galadriel foi nascida em uma era conhecida, como “Anos das Árvores”, antes do despertar da humanidade na Terra-média, e era membro da casa real élfica de Finwë, com o poder de ler os pensamentos dos outros.

Ela se casou com o elfo Celeborn e eles se tornam o Senhor e a Senhora de Lothlórien, além de posteriormente assistir à criação dos anéis do poder e ter sido escolhida para utilizar um, devido à sua bondade e justiça, já que ela utilizava o seu poder para ser justa e ajudar as pessoas.

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

A Galadriel jovem da série Os Anéis de Poder

Nos filmes de O Senhor dos Anéis, a estrela Cate Blanchett deu vida à Galadriel, mas, na nova série prequel, veremos uma versão da elfa mais jovem, interpretada por Morfydd Clark.

Assim, ela será representada em uma versão muito mais destemida e menos reflexiva do que conhecemos, como descreveu o autor Tolkien em uma carta de 1973, publicada em The Letters of JRR Tolkien.

O showrunner de Os Anéis do Poder, Patrick McKay, também afirmou que veremos uma Galadriel de cabeça quente, com um espírito de juventude à flor da pele e preparada para lutar pelos seus ideais.

No entanto, será interessante também assistir à evolução da personagem ao longo da trama, visto que a Galadriel da trilogia é muito mais reflexiva e sensata.

(Fonte: Amazon/Divulgação)(Fonte: Amazon/Divulgação)Fonte:  Amazon 

O papel da elfa na Sociedade do Anel

Já na trilogia de filmes de O Senhor dos Anéis, vemos Galadriel tendo um papel essencial na ajuda dada à Sociedade do Anel, uma vez que ela e Frodo criam uma conexão no filme e ela o avisa sobre os planos de Boromir.

Além disso, a elfa possui uma forte esperança no heroísmo dos outros e, por isso, confia em Frodo para suportar o fardo de destruir o Um Anel. Os presentes de Galadriel para a Sociedade ainda curam suas almas feridas depois que Gandalf cai em sua batalha com Balrog.

A personagem ainda é responsável por ajudar Frodo a chegar no seu destino final, tendo um papel essencial nessa trajetória.

Agora que você já sabe tudo sobre a Senhora de Lothlórien, está preparado assistir Os Anéis do Poder?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.