O Senhor dos Anéis: série tem cinco temporadas já planejadas, diz produtor

Imagem de: O Senhor dos Anéis: série tem cinco temporadas já planejadas, diz produtor
Imagem: Amazon Prime Video

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder só estreia em 2 de setembro no Amazon Prime Video, mas se depender de J.D. Payne, showrunner e produtor executivo da série, o público poderá sempre esperar por grandes momentos em cena, sobretudo porque as cinco temporadas previstas para o show já tiveram suas respectivas tramas planejadas.

Em entrevista recente à revista Empire, Payne falou mais sobre o assunto, explicando que as histórias têm começo, meio e fim definidos. “Os direitos que a Amazon Studios comprou eram para um programa de 50 horas”, revelou. “Eles sabiam desde o início que esta era uma grande história com um desenvolvimento muito conciso”, explicou ele.

Segundo o showrunner, uma boa parte da equipe de produção já sabe qual será a cena final do último episódio, justamente porque os trabalhos com relação à narrativa estão muito avançados. Além disso, Payne reconhece que os escritos de J.R.R.Tolkien são preciosos e que há muitos fãs ansiosos no mundo inteiro aguardando por essas novidades.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Um planejamento como o autor de O Senhor dos Anéis faria

Durante a mesma entrevista, J.D. Payne argumentou que reproduzir visualmente a Segunda Era da Terra-média se tornou um desafio para poucos. Além disso, ele também enfatizou que seu planejamento está de acordo com o que Tolkien faria. “Era como se Tolkien colocasse algumas estrelas no céu e nos deixasse distinguir as constelações”, contou à Empire.

“Estamos fazendo o que Tolkien queria”. “Em suas cartas [particularmente em uma para seu editor], ele falou sobre querer deixar para trás uma certa mitologia que deixou espaço para outras mentes e mãos, empunhando as ferramentas de pintura, música e drama”, lembrou.

“Enquanto sentíamos que cada invenção nossa era fiel à sua essência, sabíamos que estávamos no caminho certo”, concluiu. Patrick McKay, que também atua como showrunner da série, concordou com as palavras de seu colega e acrescentou:

“A pressão nos deixaria loucos se não sentíssemos que havia uma história aqui que não veio de nós. Vem de um lugar maior. Ele veio de Tolkien e nós somos apenas os guardiões dele”.

Portanto, fique ligado e não deixe de conferir. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia em 2 de setembro no Amazon Prime Video.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.