O Senhor dos Anéis: todas as batalhas que podem aparecer na série

Imagem de: O Senhor dos Anéis: todas as batalhas que podem aparecer na série
Imagem: Amazon Prime Video

As expectativas para o lançamento de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (The Lord of the Rings: The Rings of Power, no original) no Amazon Prime Video continuam bastante altas entre os fãs da saga criada por J.R.R. Tolkien. A produção, que chega ao streaming oficialmente a partir do dia 2 de setembro, foi considerada como uma das mais caras da história por seu orçamento astronômico.

Esse investimento todo pode estar diretamente ligado aos desafios em cuidar de uma obra tão rica em detalhes e repleta de dinamismo. Desse modo, espera-se que o dinheiro tenha sido bem investido, principalmente quando falamos das batalhas intensas ocorridas na Segunda Era da Terra-Média, período em que a narrativa será ambientada.

Considerando essa questão, abaixo, você pode conferir alguns desses conflitos que poderão aparecer na série de O Senhor dos Anéis em algum momento oportuno.

7. Invasão de Sauron às Minas Ithil

(Zaentz Co./Reprodução)(Zaentz Co./Reprodução)Fonte:  Zaentz Co. 

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que a produção do Prime Video possivelmente mostrará o mito em torno da criação dos anéis de poder — como o próprio título sugere —, bem como centrar sua narrativa em figuras importantes, como, por exemplo, Elrond, Isildur e Galadriel. Dentro desse contexto, uma batalha interessante ocorrida na Segunda Era mostrou Sauron atacando as Minas Ithil, construídas anteriormente por Isildur.

Depois de dominadas pelas forças de Sauron, não havia mais nada a ser feito. Isildur conseguiu fugir do local com sua família levando um pedaço da Árvore Branca de Gondor na bagagem.

6. Cerco de Eregion

(Zaentz Co./Reprodução)(Zaentz Co./Reprodução)Fonte:  Zaentz Co. 

Uma das primeiras batalhas da Segunda Era ocorreu durante a Guerra dos Elfos, que lutaram contra Sauron após inúmeras tentativas de manipulação do vilão com o Um Anel. Graças a Celebrimbor, um dos elfos responsáveis por forjar os três anéis élficos, Sauron se manteve longe desses artefatos. No entanto, o Lorde das Trevas decidiu atacar Eregion para se vingar de Celebrimbor, torturando-o posteriormente até a morte.

5. Batalha de Dagorlad

(Zaentz Co./Reprodução)(Zaentz Co./Reprodução)Fonte:  Zaentz Co. 

Em Mordor, região controlada por Sauron, a Última Aliança, formada por homens e elfos na Segunda Era da Terra-Média, enfrentou os aliados do Lorde das Trevas próximo às planícies de Dagorlad. Embora a Última Aliança tenha se consagrado vitoriosa da batalha, que chegou até mesmo ao Portão Negro, as tropas de Sauron não foram totalmente exterminadas. Entretanto, essa vitória possibilitou ao grupo em questão avançar sobre Mordor.

4. Cerco de Valfenda

(Zaentz Co./Reprodução)(Zaentz Co./Reprodução)Fonte:  Zaentz Co. 

Embora tivesse conseguido matar Celebrimbor, Sauron ainda não tinha posse sobre os três anéis élficos. Para seguir com essa busca e mostrar sua soberania, o vilão enviou seus orcs para Valfenda (Rivendell, em inglês) — Imladris na língua élfica Sindarin — na esperança de derrotar as forças de Elrond. No entanto, Gil-galad se juntou aos sobreviventes de Eregion para se aliar às forças de Elrond, derrotando todos os orcs de Sauron.

3. Batalha final em Gwathló

(Zaentz Co./Reprodução)(Zaentz Co./Reprodução)Fonte:  Zaentz Co. 

A Guerra dos Elfos contra Sauron foi finalizada próxima ao Córrego Cinzento, ou Gwathló. As forças do Lorde das Trevas foram quase totalmente exterminadas, tendo em vista a união dos homens de Númenor e Gil-galad. Posteriormente, Sauron isolou-se novamente em Mordor para reconstruir sua força e seu poder militar em busca da soberania na Terra-Média.

2. Defesa de Osgiliath

(Zaentz Co./Reprodução)(Zaentz Co./Reprodução)Fonte:  Zaentz Co. 

Enquanto se recuperava, Sauron planejava vingar-se dos homens de Númenor. Uma vez que seu poder militar foi restaurado, um dos seus primeiros alvos foi Osgiliath, considerada na época a capital de Gondor. No entanto, de forma astuta, os homens da região juntaram suas forças para defender o local da ameaça de Sauron.

Nesse primeiro momento, o plano foi bem-sucedido, embora soubessem que no futuro as coisas poderiam ficar mais perigosas. Independente de qualquer coisa, essa defesa de Osgiliath motivou a criação da Última Aliança de Elfos e Homens.

1. Cerco de Barad-dûr

(Zaentz Co./Reprodução)(Zaentz Co./Reprodução)Fonte:  Zaentz Co. 

E para fechar a lista, uma das batalhas mais envolventes e épicas que os fãs mais admiram entre os relatos sobre a Segunda Era da Terra-Média, que podem ser encontrados principalmente nos Contos Inacabados de Tolkien e também em O Silmarillion (1977).

Vale destacar ainda que nos apêndices iniciais de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, publicado em 1954, há também muitos detalhes sobre o Cerco de Barad-dûr, um dos momentos finais da Guerra da Última Aliança.

Nessa batalha intensa, os últimos sobreviventes desse grupo enfrentaram o Lorde das Trevas, incluindo Isildur que o destruiu de forma física. Embora nas adaptações cinematográficas de Peter Jackson essa passagem específica tenha sido mencionada, possivelmente a série irá explorá-la com maior profundidade.

Ansioso por essa estreia? O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder começam a ficar disponíveis no streaming a partir de 2 de setembro. Não perca!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.