Nicole Kidman: 11 filmes com a atriz que você precisa assistir

Imagem de: Nicole Kidman: 11 filmes com a atriz que você precisa assistir
Imagem: -

Quando pensamos em grandes atrizes, é impossível não lembrar de Nicole Kidman e sua grande versatilidade para interpretar praticamente qualquer tipo de personagem.

Depois de começar sua carreira em diversos filmes australianos, a jovem atriz não demorou para conquistar Hollywood – assim como o resto do mundo – com seu carisma e talento.

Embora não seja uma tarefa fácil, devido a quantidade de obras de ótima qualidade em que ela trabalhou, nós separamos os 11 melhores filmes de Nicole Kidman que você precisa assistir. Confira as nossas sugestões logo a seguir!

11. O Homem do Norte

A nossa primeira indicação é o filme mais recente desta lista, tendo estreado nos cinemas em maio de 2022. O Homem do Norte foca na história do Principe Amleth, cujo pai é morto e a mãe – papel de Nicole Kidman – é sequestrada por seu tio.

O rapaz promete vingança enquanto foge, mas 20 anos se passam até ele colocar seus planos em prática. Vale a pena assistir!

10. Cold Mountain

Um filme épico que retrata a época da Guerra Civil Americana, Cold Mountain conta a história do carpinteiro William Inman e sua amada Ada Monroe, interpretada por Kidman.

O romance é interrompido quando William se junta ao exército no início da batalha. Porém, depois de três anos, o rapaz se torna um desertor e faz o possível para retornar para Ada.

Um sucesso de público e crítica, a produção recebeu nada menos do que sete indicações ao Oscar em 2004. E aí, preparados?

9. Dogville

Dirigido pelo controverso Lars Von Trier, Dogville é – provavelmente – um dos filmes mais únicos da carreira de Nicole Kidman.

A trama mostra a protagonista Grace fugindo de criminosos e encontrando refúgio em uma cidade pequena nos Estados Unidos. Para ser aceita na comunidade, ela concorda em ajudar os moradores com tarefas simples, mas eles se tornam cada vez mais abusivos com a mulher.

No desenrolar da história, os personagens e até os cenários vistos na obra são bem diferentes do que costumamos ver em produções de Hollywood, o que rendeu uma recepção bem mista com o público e a crítica.

8. De Olhos Bem Fechados

O último filme dirigido por Stanley Kubrick também foi o último em que Nicole Kidman contracenou com seu ex-marido, Tom Cruise.

De Olhos Bem Fechados apresenta os dois atores como sendo um casal distante e com constantes pensamentos e tentações à infidelidade. A trama foca mais em uma aventura noturna e misteriosa do personagem de Cruise, mas é claro que não deixa de oferecer excelentes cenas com Kidman.

7. Terror a Bordo

Durante o início da carreira, Nicole Kidman trabalhou em muitas produções australianas. Terror a Bordo foi o último dessa leva, antes da atriz se firmar em Hollywood.

O enredo explora a viagem de um casal que está em um iate, enquanto eles tentam se recuperar da perda recente do filho. Quando eles encontram uma escuna afundando, fazem o possível para resgatar o único sobrevivente, o qual conta uma história bastante suspeita para justificar a morte de toda a tripulação.

6. Lion: Uma Jornada para Casa

Baseado em uma história real, Lion: Uma Jornada para Casa narra a história de Saroo Brierly, que foi separado de sua família quando ainda era criança na Índia e foi adotado por um casal australiano posteriormente.

Já adulto, ele parte em uma jornada para encontrar e se reconectar com sua família biológica. Kidman interpreta a mãe adotiva de Saroo, um papel que lhe rendeu uma indicação para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2017.

5. O Estranho que Nós Amamos

Outro filme com excelente atuação de Nicole Kidman é O Estranho que Nós Amamos, dirigido por Sofia Coppola.

Aqui temos mais uma história que se passa durante a Guerra Civil Americana, focada nos eventos de um internato feminino, onde apenas duas professoras e 5 estudantes estão presentes no ano 1864.

Ao encontrarem um soldado do Exército da União ferido por perto, a vida destas mulheres fica bem mais intensa. Ótima indicação, viu?

4. As Horas

A obra que garantiu um Oscar de Melhor Atriz para Kidman foi As Horas, em que ela interpreta a famosa escritora Virginia Woolf.

A trama mostra as dificuldades que Woolf teve ao escrever o romance Mrs Dalloway enquanto lidava com depressão, além de focar no impacto que o livro teve na vida de algumas mulheres na década de 1950 e nos dias atuais.

3. Moulin Rouge

Um dos papéis mais famosos de Nicole Kidman é de Satine no musical Moulin Rouge. A trama exibe seu romance proibido com o escritor Christian – vivido por Ewan McGregor –, enquanto um Duque deseja ter a cortesã para si próprio.

Com o cabaré em risco nas mãos deste homem poderoso, Satine e Christian disfarçam seus encontros sob o pretexto dos ensaios de uma nova peça que transformará o Moulin Rouge em um teatro de respeito.

Mesmo se declarando como uma pessoa tímida, Kidman não teve vergonha na hora de dar vida à Satine. Algo que fez com maestria!

2. Um Sonho sem Limites

O filme Um Sonho sem Limites colocou Kidman no papel de Suzanne Stone, uma mulher obcecada em ser uma jornalista famosa, mas que vê seu esposo como um obstáculo.

Ela seduz um adolescente – interpretado por um jovem Joaquin Phoenix – e o convence a matar seu marido para ter uma chance de conquistar seus sonhos. Apesar de tratar de um assassinato baseado em uma história real, essa obra mistura elementos de drama e comédia de uma forma bem divertida.

1. Os Outros

Um dos poucos filmes de terror de Nicole Kidman, Os Outros se passa logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. A atriz interpreta uma mãe isolada em uma mansão com seus dois filhos, que possuem um tipo de alergia mortal ao sol, enquanto espera seu marido voltar das trincheiras.

A vida pacata da família se transforma em algo aterrorizante quando sons estranhos e certas situações sugerem que outras pessoas ou espíritos podem estar habitando a mesma casa. No entanto, o longa-metragem está longe de ser tão simples assim e reserva muitas surpresas.

E aí, você já assistiu alguma produção citada em nossa lista? Para ficar por dentro de mais matérias como essas, continue de olho no Minha Série. Trazemos atualizações diárias sobre filmes, séries e tudo o que envolve o universo do entretenimento!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.