Emma Stone: 10 melhores filmes da atriz para se encantar

Imagem de: Emma Stone: 10 melhores filmes da atriz para se encantar
Imagem: Disney

A versatilidade da atriz Emma Stone no cinema é inegável e a vencedora do Oscar conta com um currículo vasto e com grandes produções nas telonas.

Após iniciar a sua carreira em 2007, a estrela já protagonizou enormes sucessos ao longo de todos esses anos no ramo, incluindo o mais recente Cruella, lançado pela plataforma de streaming Disney+.

No entanto, com um grande catálogo, fica difícil descobrir quais são os melhores filmes da atriz e, pensando nisso, nós trouxemos 10 grandes obras para você conhecer mais um pouco o trabalho de Emma Stone. Confira!

10. A Guerra dos Sexos

(Fonte: Fox/Divulgação)(Fonte: Fox/Divulgação)Fonte:  Fox 

Essa obra gira em torno de uma partida de tênis da década de 70 entre a jovem King, interpretada por Emma, e o ex-campeão Bobby Riggs, interpretado por Steve Carell. A atriz fez uma ótima performance dando vida à tenista em meio a sua descoberta interior e conflitos com a sua sexualidade e foi bastante aclamada pelo papel.

9. Amor à Toda Prova

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Amor à Toda Prova é uma comédia romântica e o primeiro filme que Emma fez ao lado de Ryan Gosling, com uma química bastante aclamada. A atriz dá vida à Hannah, uma jovem que está se relacionando com Jacob enquanto o seu pai se separa. Ela acaba descobrindo que o garoto está auxiliando o seu pai a conquistar novas mulheres.

8. A Mentira

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Emma dá vida à jovem Olive nessa comédia dos anos 2000, enquanto a personagem mente sobre a sua vida sexual para conseguir um status mais aceitável na escola. A atuação da atriz foi bastante comentada pela crítica e o papel lhe rendeu uma indicação ao prêmio Globo de Ouro.

7. Cruella

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

O live-action da vilã de 101 Dálmatas contou com a estrela Stone dando vida à Cruella nessa obra da plataforma de streaming Disney+. A personagem sonha em seguir a carreira de design de moda, mas acaba em outros caminhos e se torna a famosa vilã Cruella De Vil, interpretada com muita maestria pela jovem Emma.

6. Zumbilândia

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Stone dá vida à jovem Wichita nessa produção e a sua entrega para passar a determinação e o sarcasmo da garota foi bastante aclamada pelo público. O enredo gira em torno de um homem que está fugindo de zumbis e, nesse caminho, acaba tendo seu carro roubado pela personagem da estrela, que se junta a ele para sobreviver nesse mundo.

5. Histórias Cruzadas

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Histórias Cruzadas não só conta com a estrela Emma Stone no seu elenco, mas também possui grandes outros nomes como Viola Davis e Octavia Spencer. A personagem da estrela é uma jornalista que busca conhecer a história das empregadas domésticas negras dos EUA naquela época e escreve um livro para denunciar o racismo sofrido por elas.

4. Superbad

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Superbad é mais uma comédia adolescente dos anos 2000 e gira em torno de um grupo de jovens que estão na missão de conseguir álcool para uma festa, mas os acontecimentos acabam não indo como o esperado. A atriz dá vida à Jules, a anfitriã da festa, e conseguiu uma ótima performance ao lado dos atores Jonah Hill e Michael Cera.

3. Birdman

(Fonte: Fox/Divulgação)(Fonte: Fox/Divulgação)Fonte:  Fox 

Essa obra rendeu a primeira indicação de Stone ao Oscar, em razão da sua incrível performance como Sam, uma viciada em drogas que é filha do protagonista Riggan, um ator em decadência que busca reencontrar o seu espaço nos palcos e precisa lidar com todo esse processo.

2. A Favorita

(Fonte: Fox/Divulgação)(Fonte: Fox/Divulgação)Fonte:  Fox 

A estrela também conseguiu uma indicação ao Oscar pelo seu papel como Abigail Hill nessa comédia de época que conta com um tanto de humor ácido na história. A trama mostra a rivalidade entre Abigail e sua prima quando as jovens chegam ao palácio para se tornar a queridinha da rainha Anne.

1. La La Land

(Fonte: Summit/Divulgação)(Fonte: Summit/Divulgação)Fonte:  Summit 

Um dos maiores papéis da vida de Emma Stone, La La Land rendeu à atriz grandes prêmios como Oscar, BAFTA, Globo de Ouro e SAG Award. A estrela dá vida à Mia Dolan, uma aspirante à atriz que precisa lidar com a sua vida amorosa em meio ao caminho para o sucesso e a atuação de Stone foi tão magnífica que esse foi o papel que a tornou a queridinha de Hollywood.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.