Bem-Vindos ao Éden: conheça o suspense que está bombando na Netflix

Imagem de: Bem-Vindos ao Éden: conheça o suspense que está bombando na Netflix
Imagem: Divulgação

Lançada no início de maio pela Netflix, a série espanhola Bem-vindos ao Éden demorou pouco tempo para chegar ao Top 10 de produções mais assistidas do streaming. Com boas doses de mistério e thriller, o seriado já é um dos queridinhos do momento.

Na trama, um grupo de amigos é convidado para uma festa em uma ilha paradisíaca. Os jovens acreditam que o objetivo da comemoração é experimentar uma nova bebida antes que ela seja lançada oficialmente no mercado.

O que parecia algo inofensivo acaba tomando um rumo estranho quando apenas alguns entre os 100 jovens estão na ilha no dia seguinte. Agora, o grupo deve viver "um inferno cheio de segredos, perigos e armadilhas", aponta a sinopse oficial.

A trama segue Zoa (Amaia Aberasturi), Charly (Tomy Aguilera, Ibon (Diego Garisa), Aldo (Albert Baró) e África, interpretada pela cantora e atriz Belinda, tentando desvendar os mistérios dos organizadores da suposta festa.

Joaquín Górriz e Guillermo López Sánchez, os criadores da série, revelaram em entrevista ao site SensaCine, o Festival Fyre foi a principal inspiração da trama. "Fomos muito inspirados por um documentário da Netflix sobre o Festival Fyre, um evento para o qual as pessoas foram convidadas a ir, mas, obviamente, foi um completo desastre", comentaram.

Polêmicas

Nos últimos dias, Bem-Vindos ao Éden foi alvo de inúmeras acusações por parte de veículos internacionais. Isso porque alguns espectadores afirmam que a série plagiou a trama de Nove Desconhecidos, produção do Amazon Prime Video estrelada por Nicole Kidman.

Assim como a série espanhola, Nove Desconhecidos também se passa em um lugar paradisíaco. Lá, os hóspedes de um resort passam a desconfiar das verdadeiras intenções da dona, interpretada por Kidman. Segundo os assinantes, a série também é uma mistura de The Wilds, também do Amazon Prime, e de 3%, da Netflix.

2ª temporada

Com uma trama recheada de mistério, a série deixou algumas pontas soltas na temporada. Isso significa que teremos novos episódios? Até o momento, para a frustração dos fãs, a Netflix ainda não confirmou uma segunda temporada de Bem-Vindos ao Éden. Mas considerando o sucesso do lançamento, a expectativa é de que o serviço anuncie novos episódios da série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.