Dragon Ball: os 15 personagens mais fortes do anime atualmente

Imagem de: Dragon Ball: os 15 personagens mais fortes do anime atualmente
Imagem: Fuji TV

Você sabia que até hoje o mangá de Dragon Ball continua sendo publicado no Japão? Inclusive, Dragon Ball Super ganhou uma adaptação em anime em 2015, sendo finalizado em 2018 após a exibição de 131 episódios. Também dividida em Sagas, a produção apresentou diversos novos personagens. 

Além do mais, depois da conclusão da série, alguns filmes também deram continuidade à história apresentada no anime, mostrando como esses personagens poderiam ser incrivelmente poderosos. Sendo assim, logo abaixo, descubra um pouco mais sobre os lutadores mais fortes do universo de Dragon Ball.

15. Cell Max

(Toei Company/Reprodução)(Toei Company/Reprodução) Fonte: Toei Company

Apesar de compartilhar o mesmo nome do Cell que Gohan derrotou em Dragon Ball Z, Cell Max, apresentado em Dragon Ball Super: Super Hero é bem diferente. Criado pelo Dr. Hedo a partir de dados incompletos, Cell Max surge com uma capacidade avassaladora de se regenerar.

Com isso, o vilão demonstrou todo o seu poder ao longo das sequências alucinantes do filme. Vale destacar que, por conta de uma série de erros e os dados incompletos mencionados anteriormente, o personagem não possui muito controle, levando-o a causar de forma constante contra seus inimigos.

14. Toppo

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Durante o anime, alguns torneios são acompanhados pelos espectadores. E no famoso Torneio do Poder, Toppo foi uma das figuras mais fortes vistas ao longo dos combates. Um dos fatores que mais contribuem para esse grande êxito é a sua capacidade de acessar os poderes de seus oponentes.

Em diversos episódios, Toppo mostrou um pouco de suas artimanhas, derrotando até mesmo Freeza com uma certa facilidade.

13. Vegeta

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Um velho conhecido do público não poderia ficar de fora dessa lista. Vegeta surge em diversos momentos cruciais da narrativa de Dragon Ball Z e nas séries posteriores. Logo em suas primeiras aparições, o personagem mostrou sua determinação, dando a entender que seria muito poderoso.

O tempo passou e ele realmente exibiu seus poderes, lutando bravamente com outros personagens e os derrotando de formas impactantes. No já citado Torneio do Poder, Vegeta ainda consegue desbloquear uma nova forma de Super Saiyan Blue.

12. Kefla

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Consistindo na fusão entre Caulifla e Kale, mas de forma permanente, Kefla surge para evitar a eliminação de Goku no Torneio do Poder. Com um pouco de determinação e desbloqueio de novos poderes, a personagem é capaz de adquirir uma transformação potente de Super Saiyajin Lendária.

De acordo com o que foi visto na série, Goku e Jiren seriam os únicos capazes de derrotá-la. Além disso, Goku precisaria estar na forma Ultra Instinto para conseguir enfrentá-la com êxito.

11. Goku

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

O protagonista de Dragon Ball é um dos seres mais poderosos vistos ao longo de todas as séries de anime, bem como nos filmes. Boa parte dos conflitos principais dessas produções, de alguma forma, discutiram as capacidades de Goku em algum nível.

Seja em torneios ou confrontos livres, o fato é que essa figura é capaz de derrotar seus oponentes com estratégias e muita técnica. Embora existam vilões capazes de colocá-lo diante de impasses, ele sempre deu um jeito de sobressair.

10. Broly

(Toei Company/Reprodução)(Toei Company/Reprodução)Fonte:  Toei Company 

No longa-metragem Dragon Ball Super: Broly, de 2018, Broly surge como um inimigo à altura de Goku. Sua construção narrativa é bastante atraente, mostrando nuances ainda mais criativas de Akira Toriyama. O vilão também possui poderes insuperáveis para a maioria dos personagens do anime.

Para se ter uma ideia, Broly é tão forte que para ser derrotado obriga que a fusão Gogeta aconteça mais uma vez entre Goku e Vegeta. Um fato curioso é que, apesar de possuir grandes poderes, Broly não é totalmente capaz de controlá-los.

9. Jiren

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Conforme mencionado ao falar de Kefla, Jiren seria um dos poucos capazes de derrotá-la. Além disso, o personagem também consiste em um dos inimigos mais poderosos que Goku já enfrentou de todos os tempos.

Porém, ainda assim, Jiren não foi páreo para o conjunto de técnicas apresentados por Goku e seus aliados. E mesmo com todos os esforços, o vilão demonstrou que não estava a fim de brincadeiras, mas sim de se sobressair apesar dos pesares.

8. Gohan

(Toei Company/Reprodução)(Toei Company/Reprodução)Fonte:  Toei Company 

Filho de Goku e Chi-Chi, Gohan tem uma trajetória interessante durante a franquia, sendo introduzido logo no primeiro episódio de Dragon Ball Z. Consistindo em um ser híbrido humano e saiyajin, o personagem optou por um caminho sem violência até chegarmos em Dragon Ball Super: Super Hero.

No filme, Gohan retorna ao lado de Piccolo para enfrentar Cell Max, onde consegue se transformar em Gohan Beast, uma forma bastante poderosa que durante muito tempo permaneceu guardada.

7. Gogeta

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

A fusão entre Goku e Vegeta não poderia ficar de fora dessa lista. Todas as vezes em que ela foi conjurada, uma explosão de poderes logo surgia à tela. Afinal, Goku e Vegeta por si só já são duas figuras incrivelmente fortes no anime, logo, seus respectivos treinamentos influenciam na construção de um Gogeta ainda mais soberano.

6. Champa

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

O Torneio dos Deuses é bastante importante no contexto de Dragon Ball Super. Com o conceito do multiverso apresentado no anime, mostrando que alguns universos estavam ligados, Champa foi apresentado como uma nova versão de Beerus, visto que seus respectivos universos seriam gêmeos. E embora tenha um visual caricato, o vilão é visto como uma criatura muito forte.

5. Beerus

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Assim como Champa, Beerus também é bastante forte. Porém, talvez ele esteja em um nível acima, já que é o Deus da Destruição do Universo 7. No filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, de 2013, o personagem mostra um pouco de suas capacidades poderosas, junto de comportamentos devastadores e com grande crueldade.

4. Whis

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Apresentado como o Anjo do Universo 7, que tem como principal missão controlar as vontades dos deuses da destruição e ainda treiná-los, Whis conseguiu acabar com a hegemonia de Beerus com facilidade. O vilão foi nocauteado com apenas um golpe, mostrando que Whis seria ainda mais poderoso. Vale lembrar que ele ainda treinou Goku e Vegeta, deixando-os mais fortes do que nunca.

3. Vados

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Em um outro universo, Whis tem uma irmã gêmea perdida. Trata-se de Vados, que curiosamente utilizou seus poderes para treinar Whis. Dessa maneira, pode-se considerar que ela é mais forte do que ele, embora esses poderes raramente tenham sido vistos em ação.

Contudo, suas técnicas de treinamento e controle evidenciam que ela pode ser bastante forte e poderosa.

2. Grande Ministro

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Segundo o que as séries da franquia mostraram, o Grande Ministro é o anjo mais forte já criado no universo. Assim como Vados, seus poderes não foram vistos com tanta frequência em comparação a outras figuras, mas é inegável toda a sua superioridade diante de diversos personagens.

Ele ainda possui uma personalidade interessante, sendo descrito como um ser educado, polido e com grande capacidade de articulação. Em tempo, o Grande Ministro também é bastante rigoroso e está sempre disposto a cumprir todas as leis vigentes no multiverso.

1. Zeno

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Para fechar a lista, é preciso falar de Zeno, ou melhor, dos dois Zenos de Dragon Ball Super. Conhecido também como o Rei de Tudo, ele possui uma aparência delicada e que não demonstra toda a sua capacidade. Porém, seu humor inconstante mostra toda a sua energia e poder.

Zeno é muito forte e ainda possui a incrível capacidade de destruir ou remover universos inteiros da existência sem qualquer tipo de esforço.

E aí, para você, qual é o melhor personagem de toda a franquia Dragon Ball?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.