Filmes com A: confira os 10 melhores que começam com essa letra

Imagem de: Filmes com A: confira os 10 melhores que começam com essa letra
Imagem: Paramount Pictures

Que tal começarmos uma Maratona Alfabética aqui no Minha Série? Na lista abaixo, selecionamos os filmes que começam com a letra A para você assistir. Há produções de todas as épocas, incluindo clássicos do cinema e longas-metragens aclamados pela crítica e pelo público.

Desse modo, prepare a pipoca e separe o controle, pois nossas recomendações estão espalhadas por diversas plataformas de streaming.

Vale destacar que para essa maratona vamos considerar apenas o título em português das produções. Portanto, aproveite!

10. Antes do amanhecer (1995)

(Columbia Pictures/Reprodução)(Fonte: Columbia Pictures/Reprodução)Fonte:  Columbia Pictures 

Em meados dos anos 1990, o cineasta Richard Linklater produziu a primeira parte da famosa trilogia Before. A trama explora o relacionamento inesperado e curioso de Celine (Julie Delpy) e Jesse (Ethan Hawke) durante uma viagem de trem. Os dois passam boa parte do trecho conversando, trocando experiências e se apaixonando.

Contudo, no amanhecer, eles se separam. Até que isso aconteça, histórias sobre eles mesmos são contadas aos poucos para o público, mostrando como nossas relações podem ser profundas ao mesmo tempo que são efêmeras.

  • Assista ao filme no HBO Max.

9. Aurora (1927)

(Fox Film Corporation/Reprodução)(Fonte: Fox Film Corporation/Reprodução)Fonte:  Fox Film Corporation 

Os filmes clássicos também estão presentes nesta lista. Considerado por muitos uma das obras fundadoras da linguagem cinematográfica, Aurora conta a história de um fazendeiro que deseja fugir com a amante. Para isso, ele decide bolar um plano no qual pretende matar a esposa afogada e simular um acidente.

Contudo, durante a execução do plano, ele se arrepende da ação. A partir desse ponto, o casal tem a chance de se reconciliar.

  • O filme está completo no YouTube.

8. A viagem de Chihiro (2001)

(Toho/Reprodução)(Fonte: Toho/Reprodução)Fonte:  Toho 

Hayao Miyazaki venceu um Oscar de Melhor Animação pelo lançamento de A viagem de ChihiroA produção explora o amadurecimento da jovem Chihiro, uma garota comum que, junto dos pais, muda-se para o outro lado do país.

Ao fazerem uma parada durante o trajeto, uma armadilha os atrai para um mundo de fantasia. A partir desse ponto, Chihiro é obrigada a trabalhar incansavelmente até conseguir se livrar da condição.

7. Aquarius (2016)

(Vitrine Filmes/Reprodução)(Fonte: Vitrine Filmes/Reprodução)Fonte:  Vitrine Filmes 

Integrante da mostra competitiva de longas-metragens do Festival de Cannes, em 2016, Aquarius se tornou bastante importante para o cinema brasileiro por todo o contexto de produção.

Na narrativa, Clara (Sônia Braga) é uma mulher resistente que não deseja abandonar o apartamento que tem em um prédio antigo da cidade de Recife (PE). Porém, com essa decisão, ela provoca a ira de pessoas poderosas com quem acaba travando uma guerra perigosa.

  • Assista ao filme na Netflix.

6. Acima das nuvens (2013)

(California Filmes/Reprodução)(Fonte: California Filmes/Reprodução)Fonte:  California Filmes 

Outro filme prestigiado e que também passou pelo Festival de Cannes é o trabalho do cineasta Olivier Assayas.

No longa, a atriz Maria Enders (Juliette Binoche) tem um grande dilema em mãos, o qual compartilha com a assistente e confidente Valentine (Kristen Stewart): integrar o elenco da nova montagem da peça que a tornou reconhecida. Acontece que esse desafio parece grandioso demais, tendo em vista a crise de identidade dela.

  • Assista ao filme no Amazon Prime Video.

5. Alien, o oitavo passageiro (1979)

(20th Century Fox/Reprodução)(Fonte: 20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Com Tom Skerritt, Sigourney Weaver, Veronica Cartwright, Harry Dean Stanton, John Hurt, Ian Holm e Yaphet Kotto no elenco principal, Ridley Scott lançou Alien, o oitavo passageiro em junho de 1979, conquistando um sucesso instantâneo.

Com cenas icônicas, o filme aborda a rotina de uma tripulação engajada em explorações espaciais. Porém, depois de aterrissarem em um planeta nunca antes visto, eles descobrem a existência de alienígenas que se reproduzem em hospedeiros humanos.

  • Assista ao filme no Star Plus.

4. A pior pessoa do mundo (2022)

(SF Studios/Reprodução)(Fonte: SF Studios/Reprodução)Fonte:  SF Studios 

E se o mundo congelasse o tempo por alguns segundos para que você conseguisse processar tudo aquilo que está vivendo? O cinema é composto de momentos sublimes, e o último trabalho do cineasta norueguês Joachim Trier está recheado deles.

Na produção, Julie (Renate Reinsve) está prestes a completar 30 anos e se considera a pior pessoa do mundo por não corresponder aos anseios de sua geração.

  • O filme está disponível para aluguel digital na Apple TV e no Google Play Filmes. 

3. Amor à flor da pele (2000)

(Focus Features/Reprodução)(Fonte: Focus Features/Reprodução)Fonte:  Focus Features 

Wong Kar-Wai é conhecido por mexer com temas profundos e sensíveis nos filmes que produz. Nessa coprodução entre França, China e Hong Kong, o público é transportado para este último país durante a década de 1960, quando Chow (Tony Leung) e Su Li-zhen (Maggie Cheung) descobrem ter muito em comum: os dois podem estar sendo traídos por seus grandes amores.

Mas o que eles podem fazer a respeito disso? Em meio a grandes diálogos, algumas respostas vêm à tona!

  • Assista ao filme no Mubi.

2. Amour (2012)

(Les Films Du Losange/Reprodução)(Fonte: Les Films Du Losange/Reprodução)Fonte:  Les Films Du Losange 

O cineasta Michael Haneke ficou bastante conhecido na indústria por produzir obras bastante cruas e com boa dose de violência. No entanto, em Amour, ele explora esse sentimento sob outra perspectiva.

Dessa forma, a produção explora como o casal Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva), ambos com mais de 80 anos, pode superar um grave acidente envolvendo um deles.

  • Assista ao filme no Looke.

1. A chegada (2016)

(Paramount Pictures/Reprodução)(Fonte: Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Para fechar a lista, mais um filme impactante. Baseado no conto “História de sua vida”, do escritor Ted Chiang, Denis Villeneuve apresenta a linguista Louise Banks (Amy Adams), que é convocada pelo governo federal a participar de uma missão preocupante: ela deve tentar descobrir a língua de seres alienígenas.

Com isso, ela descobre algo muito mais valioso e que pode mexer completamente com a estrutura da vida dela.

  • Assista ao filme no Globoplay. 

E então, o que achou da nossa lista de filmes com A? Esperamos que tenha gostado, pois teremos inúmeras outras versões da Maratona Alfabética. Portanto, continue de olho aqui no Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.