Qual serviço de streaming tem o melhor conteúdo? Veja pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Qual serviço de streaming tem o melhor conteúdo? Veja pesquisa
Imagem: Apple TV+

Conduzida pela Self Financial, com base nos dados da Internet Movie Database (IMDb), uma análise dos conteúdos disponibilizados pelos diversos serviços de streaming nos EUA colocou o Apple TV+, pelo segundo ano consecutivo, como o mais bem avaliado pelos usuários. Além do serviço de streaming com Apple Originals, participaram da pesquisa: Netflix, HBO Max, Prime Video, Disney+ e Hulu.

A pontuação média obtida pela biblioteca de streaming do Apple TV+ (7,08) foi, de novo, a mais alta do estudo, mas é a que apresenta menor número de títulos. No quesito conteúdo familiar, o Apple TV+ também levou o título de melhor qualidade (7,34), impulsionado por programas como A Rocha Encantada e Snoopy e sua Turma, embora o Disney+ reine absoluto em termos de quantidade com 1139 títulos, contra os 38 da Maçã.

Fonte: Self Financial/Divulgação.Fonte: Self Financial/Divulgação.Fonte:  Self Financial 

Melhores plataformas de streaming por gênero

Embora com uma disponibilidade de menos de 15 títulos por categoria, o Apple TV+ também dominou a maioria das avaliações por gênero, ficando em primeiro lugar nos conteúdos ação (7,58), aventura (7,31), comédia (7,41), drama (7,34), familiar (7,11) e guerra (7,55). Mesmo adotando uma estratégia que prioriza a qualidade em relação à quantidade, o Apple TV+ dobrou o tamanho de sua biblioteca em relação ao ano passado.

Entre os demais destaques da análise, o Hulu aparece como o conteúdo de mais alta qualidade em 4K, ao passo que a Netflix é o serviço com mais títulos (667 no total). Outros destaques são:

  • filmes da HBO Max foram considerados a melhor relação custo/benefício, por oferecer cerca de 23 filmes "excelentes" por cada US$ 1 gasto na assinatura;
  • a Netflix oferece mais de 2,7 vezes mais programas de TV com "excelente qualidade" do que o segundo colocado, o HBO Max (a relação é 619 contra 230);
  • quanto ao número de novos programas e filmes disponibilizados de 2021 a 2022, a Netflix ficou em primeiro lugar (1404).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.