Os 10 melhores animes de terror de todos os tempos

Imagem de: Os 10 melhores animes de terror de todos os tempos
Imagem: TVK/Divulgação

O gênero de terror é muito querido pelos fãs de anime. São várias os mangás ou jogos que, após grande sucesso, se transformam em animes de terror, cheios de elementos que envolvem medo, suspense, assassinato, mistérios e cenas cheias de sangue.

O site Ranker divulgou uma lista recentemente com os 10 melhores animes de terror de todos os tempos. A lista apresenta alguns animes mais antigos e outros títulos mais recentes: todos eles repletos de elementos obscuros e aterrorizantes, sendo um prato cheio para os fãs do gênero.

Saiba quais são os animes da lista e conheça um pouco mais sobre cada um deles:

10 - Another (2012)

(Fonte: KNB/Divulgação)(Fonte: KNB/Divulgação)Fonte:  KNB 

Em um formato curto, com apenas 12 episódios, Another tem como cenário principal a Yomiyama North Middle School. Na trama, passaram-se 26 anos desde o acidente de um garoto chamado Misaki, que faleceu na escola. Desde então, a região acaba vivendo em um ambiente obscuro, recheado de medos desconhecidos.

O protagonista Kouichi Sakakibara se matricula na escola e logo começa a ter contato com alguns acontecimentos estranhos envolvendo a classe e a estudante Mei Misaki. Kouichi se vê no meio de vários mistérios e fatos sobrenaturais, e está próximo de descobrir toda a verdade.

9 - When They Cry (2006)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

O anime When They Cry se passa no ano de 1983, em Hinamizawa, um pequeno vilarejo japonês. Mortes ocorrem constantemente no local, com desaparecimentos misteriosos e acontecimentos sem explicação. O protagonista é Keiichi Maebara, que se muda para a vila e conhece alguns colegas de classe.

O grupo de amigos começa a ter contato com alguns desses eventos e cada vez mais surgem respostas sobre o mistério da vila. O anime combina terror e mistério, e promete entreter do começo ao fim.

8 - Elfen Lied (2004)

(Fonte: AT-X/Divulgação)(Fonte: AT-X/Divulgação)Fonte:  AT-X 

Elfen Lied é um dos animes de terror que, apesar de ser um pouco antigo, continua sendo exaltado e colecionando fãs. Na trama, o mundo está dividido entre os humanos normais e os mutantes, conhecidos como Diclonius, que possuem um vírus em seu corpo. Esses mutantes ficam aprisionados, sendo usados como experimentos para que o mundo entenda melhor o que é o vírus. No entanto, esses testes acabam envolvendo métodos que ultrapassam os limites da ética.

A jovem Lucy, um dos Diclonius, consegue escapar e começa uma aventura perigosa com outros dois humanos. Elfen Lied é um dos animes de terror que apresenta mais cenas perturbadoras, sanguinárias e cheias de elementos aterrorizantes.

7 - Corpse Party (2013)

(Fonte: Maiden Japan/Divulgação)(Fonte: Maiden Japan/Divulgação)Fonte:  Maiden 

Corpse Party ficou famoso por conta de um jogo de RPG feito no RPG Maker. O sucesso foi tanto que o jogo ganhou um anime em 2013, que também foi bem avaliado pelos fãs. Com elementos intensos de terror, a trama se passa em Heavenly Lost, uma escola mal-assombrada que foi demolida depois de uma série de assassinatos.

Quando um grupo de alunos vai ao local onde foi construída uma nova escola, acabam sendo transportados para uma dimensão alternativa em que Havenly Lost ainda existe e está repleta com espíritos das crianças que morreram ali.

6 - Shiki (2010)

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji 

A história de Shiki se passa em Sotoba, um pequeno vilarejo que começa a ser palco de várias mortes misteriosas. Junto desses acontecimentos, uma família muito misteriosa se muda para uma famosa mansão que estava abandonada na cidade.

A primeira suspeita das mortes é uma epidemia, mas posteriormente começa a surgir a possibilidade de terem sido causadas pelos mortos-vivos que ainda passeiam por Sotoba. Esse é um dos animes de terror que envolvem mistério, assassinatos e vários elementos clássicos de horror japonês.

5 - Tokyo Ghoul (2014)

(Fonte: Tokyo MX/Divulgação)(Fonte: Tokyo MX/Divulgação)Fonte:  Tokyo MX 

Tokyo Ghoul é um dos animes de terror mais aclamados pelos espectadores. A história se passa em Tóquio, numa época em que criaturas devoradoras de humanos vivem na sociedade. Eles são chamados de Ghouls.

Ken Kaneki, um estudante universitário, quase é assassinado por sua namorada, que se mostra ser uma ghoul. No hospital, Ken é submetido a uma cirurgia para salvar sua vida, que o transforma em meio ghoul, obrigando-o a comer carne humana para sobreviver.

4 - Parasyte The Maxim (2014)

(Fonte: NTV/Divulgação)(Fonte: NTV/Divulgação)Fonte:  NTV 

Parasyte: The Maxim é um anime que aborda uma temática da raça alienígena chegando ao planeta Terra. Chamados de parasitas, se hospedam em corpos humanos, dominam a pessoa e controlam sua cabeça para viver ocultos no meio da sociedade.

Shinichi, um jovem estudante, sofre um ataque de um parasita que tenta controlar seu corpo. No entanto, a criatura não conseguiu invadir o cérebro de Shinichi e se hospedou em sua mão direita. A partir disso, o jovem começa a viver várias aventuras misteriosas, que envolvem discussões filosóficas e questionamentos sobre a vida.

3 - The Promised Neverland (2019)

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Grace Field House é um orfanato onde vivem muitas crianças de diferentes idades. Cuidados pela Mama, a mentora responsável, todos vivem uma vida feliz, doce e agradável. Ao atingirem certa idade, algumas crianças são levadas do orfanato para, teoricamente, serem adotadas.

No entanto, tudo muda quando três das crianças, Emma, Norman e Ray, descobrem que a adoção não é bem o que pensavam, e muitos mistérios aterrorizantes se escondem por trás do belo orfanato. O anime apresenta elementos de suspense e tensão, principalmente por envolver crianças muito jovens.

2 - Deadman Wonderland (2011)

(Fonte: TVK/Divulgação)(Fonte: TVK/Divulgação)Fonte:  TVK 

Igarashi Ganta é um estudante que sobrevive a um assassinato em massa na sua escola. Por ser o único que não morreu, ele acaba sendo o principal suspeito e posteriormente preso em uma prisão de alta periculosidade, chamada Deadman Wonderland. Com a aparência de um enorme parque temático, a prisão pode parar divertida, mas tem punições muito severas, como remoção de órgão e outras torturas.

Preso injustamente, Ganta precisa sobreviver às situações aterrorizantes e aos criminosos insanos que estão vivendo naquela cadeia.

1 - Future Diary (2011)

(Fonte: Chiba TV/Divulgação)(Fonte: Chiba TV/Divulgação)Fonte:  chiba 

Amano Yukiteru é um jovem muito quieto e introvertido, com dificuldade de fazer amigos. Vivendo fechado em seu próprio mundo, o jovem escreve um diário em seu celular. Dentro da sua cabeça, Yukiteru tem alguns amigos imaginários, como um deus do espaço e tempo que promete dar poderes ao seu diário.

A surpresa do garoto é que o mundo imaginário dentro da sua cabeça realmente existe, e a partir de então ganha a habilidade de prever o que acontece ao seu redor. Tudo a partir do seu diário do futuro, que dá nome ao anime.

E aí, qual anime você adicionaria na lista?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.