10 animes populares com apenas uma temporada

Imagem de: 10 animes populares com apenas uma temporada
Imagem: Madhouse/Reprodução

Para quem tem pouco tempo para assistir e gosta de animes, o Minha Série decidiu trazer uma lista com 10 animes que possuem apenas uma temporada e que você precisa assistir.

O que é anime?

O anime é um formato de desenho animado originado do Japão, onde o tipo de animação faz parte de uma cultura que está se espalhando por todo o mundo. Existem inúmeros animes conhecidos por sua qualidade e pelo grande número de temporadas e spinoffs, como Naruto, DragonBall, Pokémon e One Piece.

Entretanto, também existem algumas dessas animações que fizeram um sucesso internacional, mas tiveram apenas uma season:

10. Banana Fish (2018)

(Fonte: MAPPA/Reprodução)(Fonte: MAPPA/Reprodução)Fonte:  MAPPA 

Lançado em 2018, o anime Banana Fish é baseado na série de mangás homônima que foi publicada entre 1985 e 1994. Ele acontece em Nova York, onde Ash Lynx, o líder de uma gangue de adolescentes local, e Eiji Okamura, um fotojornalista japonês, unem-se para desvendar o mistério ao redor de uma substância chamada "Banana Fish".

Cada episódio de Banana Fish tem o nome de uma grande obra literária americana, com menções a livros de J.D. Salinger e Ernest Hemingway.

9. Cowboy Bebop (1998)

(Fonte: Sunrise/Reprodução)(Fonte: Sunrise/Reprodução)Fonte:  Sunrise 

O anime Cowboy Bebop conta a história de um grupo de caçadores de recompensas a bordo da nave Bebop no ano de 2071. A produção tem inúmeras referências aos clássicos filmes de ficção científica e tem um estilo que varia entre o western-espaço, o noir e traz arcos de caráter existencial.

Cowboy Bebop foi um sucesso nos anos 2000 e atraiu muitas pessoas para o mundo dos animes. A Netflix anunciou que está produzindo um filme live-action do anime, que deve ser lançado ainda em 2021.

8. Samurai Champloo (2005)

(Fonte: Fuji Television/Reprodução)(Fonte: Fuji Television/Reprodução)Fonte:  Fuji Television 

Samurai Champloo é mais um sucesso dos anos 2000. A animação acompanha dois mestres espadachins que embarcam em uma aventura com uma valente garçonete. O anime também é uma mistura de estilos, juntando o histórico período Edo, com o pós-moderno e uma forte influência do hip-hop.

Samurai Champloo é dirigido por Shinichiro Watanabe, mesma pessoa responsável por Cowboy Bebop.

7. Samurai 7 (2004)

(Fonte: GONZO/Reprodução)(Fonte: GONZO/Reprodução)Fonte:  GONZO 

O anime Samurai 7 acompanha sete guerreiros que lutam contra um exército de bandidos para salvar uma aldeia. Como uma boa animação de samurai, é cheio de sequências de combate recheadas de adrenalina.

Lançado em 2004, Samurai 7 é inspirado em uma antiga produção de Akira Kurosawa, chamada Os Sete Samurais.

6. Ergo Proxy (2006)

(Fonte: Manglobe/Reprodução)(Fonte: Manglobe/Reprodução)Fonte:  Manglobe 

Lançado em 2006, Ergo Proxy acontece em um futuro no qual os androides serão "humanizados", criando a capacidade de autoconsciência. Para trazer mais mistério ao enredo, os robôs pós-apocalípticos passam a cometer uma série de assassinatos inesperados.

O anime chama atenção pela combinação visual, juntando elementos de efeitos 3D e animação digital 2D baseada em células.

5. Monster (2004)

(Fonte: Madhouse/Reprodução)(Fonte: Madhouse/Reprodução)Fonte:  Madhouse 

Monster é um anime de mistério para adultos. A animação, lançada em 2004, conta a história do cirurgião Kenzo Tenma, que descobre que um de seus pacientes é um serial killer. O anime foi inspirado em um mangá de enorme sucesso nos anos 1990.

4. Erased (2016)

(Fonte: A-1 Pictures/Reprodução)(Fonte: A-1 Pictures/Reprodução)Fonte:  A-1 Pictures 

O anime Erased conta a história de Satoru Fujinuma, um rapaz de 29 anos que tem a habilidade de voltar no tempo. Após o assassinato da mãe, Satoru decide voltar 18 anos no passado, quando alguém estava sequestrando alunos de escola. A suspeita do personagem é de que o criminoso é o mesmo envolvido na morte da mãe.

A mistura entre volta no tempo e vontade de justiça torna Erased uma animação sombria e viciante.

3. Neon Genesis Evangelion (1995)

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O anime, lançado em 1995, conta a história de um Japão pós-apocalíptico que recruta pilotos para controlar mechas de bio-máquinas e conter os ataques dos Anjos. A batalha, ao decorrer do seriado, vai se desenvolvendo e se somando aos sentimentos de cada personagem, fugindo de uma dualidade de bem contra o mal.

2. Parasyte: The Maxim (2014)

(Fonte: Madhouse/Reprodução)(Fonte: Madhouse/Reprodução)Fonte:  Madhouse 

O anime é sobre Shinichi Izumi, um rapaz que tem um parasita alienígena infectando o braço direito. Por não estar localizado no cérebro, ambas as entidades possuem seu próprio livre arbítrio em vez de Izumi ser consumido pelo estrangeiro. Essa condição também faz com que outros infectados tentem matar Izumi.

Mesmo tendo uma forte tendência para o horror corporal, Parasyte traz algumas boas reflexões para os espectadores.

1. Death Note (2006)

(Fonte: Madhouse/Reprodução)(Fonte: Madhouse/Reprodução)Fonte:  Madhouse 

O anime é mais uma febre dos anos 2000 que se tornou filme da Netflix. Death Note conta a história de Light Yagami, um estudante determinado a lutar contra o crime. Ao invés de se tornar um vigilante, Light passa seus dias usando o caderno titular, que lhe concede o poder de matar qualquer um cujo nome ele escreva.

A animação explora as questões morais ao redor das ações e decisões de Light, sendo cheio de situações inesperadas e trazendo boas reflexões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.