Tokyo Revengers: 7 motivos para assistir ao anime

3 min de leitura
Imagem de: Tokyo Revengers: 7 motivos para assistir ao anime
Imagem: MBS

Desde sua estreia, Tokyo Revengers tem atraído um grande público e já se tornou um clássico entre os animes. A trama acompanha as repercussões que uma viagem no tempo ocasiona na vida de Takemichi Hanagaki, um jovem desempregado e sem perspectiva de futuro.

A produção trabalha com questões existenciais e assuntos que podem fazer qualquer pessoa se identificar em algum momento com o anime. Por isso, preparamos uma lista com sete motivos para você assistir a Tokyo Revengers. Confira!

7 bons motivos para assistir a Tokyo Revengers

1. Tokyo Revengers é uma adaptação de um mangá aclamado

As vendas do mangá aumentaram significativamente após estreia do anime. (MBS/Reprodução)As vendas do mangá aumentaram significativamente após a estreia do anime. (Fonte: MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

Tokyo Revengers é uma adaptação do mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Ken Wakui. Publicada pela primeira vez em 2017, a história já vendeu mais de 32 milhões de cópias em todo o mundo, além de ter sido vencedora do 44º Prêmio de Mangá Kodansha na categoria Shonen.

Toda essa boa receptividade mostra que o anime tem agradado a maior parte dos telespectadores e que investir nessa história pode ser uma boa oportunidade para descobrir novas produções.

2. Os personagens são carismáticos

É difícil não se preocupar e torcer pelos personagens. (MBS/Reprodução)É difícil não se preocupar com e não torcer pelos personagens. (Fonte: MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

Os personagens são bem construídos e têm um grande carisma. Eles sempre estão demonstrando suas verdadeiras personalidades e seus sentimentos, sendo difícil não se emocionar e não rir com os acontecimentos do anime.

3. Os episódios são eletrizantes

A cada nova cena um acontecimento diferente acontece. (MBS/Reprodução)A cada nova cena, um acontecimento. (Fonte: MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

Os episódios do anime são completamente eletrizantes, sempre com novos acontecimentos que alteram completamente o rumo da história. Além disso, as cenas de briga entre as gangues fazem que os olhos não "desgrudem" da tela, mesmo sendo angustiantes.

4. Tem referências históricas do Japão

As gangues japonesas surgiram entre 1950 e 1960. (MBS/Reprodução)As gangues japonesas surgiram entre 1950 e 1960. (Fonte: MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

As gangues japonesas causaram um grande impacto cultural no Japão, uma vez que continuam servindo de referência para a moda e o audiovisual do país mesmo após 60 anos de seu surgimento. Tokyo Revengers faz uma grande quantidade de menções e alusões a essa época do país asiático, sendo uma boa possibilidade para conhecer o tema histórico.

5. A produção toca em assuntos importantes

O anime é muito fiel ao mangá, seguindo todas a histórias em sequência. (MBS/Reprodução)O anime é muito fiel ao mangá, seguindo todas a histórias em sequência. (Fonte: MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

A trama toca em assuntos pertinentes a todos os seres humanos, como inseguranças, medo do futuro e arrependimentos. O anime também trabalha com questões sociais, abordando elementos que diferenciam as gangues da mesma forma como fazemos com as classes sociais no dia a dia: aparência, comportamentos e hierarquia. Dessa forma, ocasiona diversas reflexões sobre o lugar no qual nos encontramos na atualidade.

6. Excelente equipe técnica

A representação dos personagens foi amplamente aprovada pelos fãs da série literária. (MBS/Reprodução)A representação dos personagens foi amplamente aprovada pelos fãs da série literária. (Fonte: MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

Tokyo Revengers tem uma excelente equipe de produção. É dirigido por Koichi Hatsumi, famoso por trabalhos em outros animes aclamados, como Deadman Wonderland e Blue Exorcist.

Outro ponto de destaque na construção do programa é a trilha sonora desenvolvida por Hiroaki Tsutsumi especialmente para o show, o que acabou gerando músicas que se encaixam perfeitamente nos momentos em que aparecem.

7. Está disponível no Crunchyroll

O Crunchyroll possui planos de assinatura para todos os bolsos. (MBS/Reprodução)Crunchyroll tem planos de assinatura para todos os bolsos. (Fonte: MBS/Reprodução)Fonte:  MBS 

Outro grande motivo para assistir a Tokyo Revengers é o fato de ele estar disponível na Crunchyroll, um serviço de streaming focado em distribuir filmes e animes do continente asiático para o mundo. A plataforma é amplamente conhecida entre os telespectadores que assistem a animes ou a séries orientais com grande frequência, facilitando o acesso. É possível fazer um período de teste na Crunchyroll, podendo utilizá-la apenas para assistir ao anime.

Gostou? Deixe um comentário abaixo e fique ligado no TecMundo para estar sempre por dentro das novidades!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.