Stranger Things: Vecna está morto no final da 4ª temporada?

Imagem de: Stranger Things: Vecna está morto no final da 4ª temporada?
Imagem: Netflix/Divulgação

Aviso: spoilers da parte 2 da 4ª temporada de Stranger Things.

A espera pelo lançamento dos dois últimos episódios da 4ª temporada de Stranger Things acabou na última sexta-feira (01), com o lançamento na Netflix, e as teorias sobre o embate final dos jovens de Hawkins contra o vilão Vecna já estão acontecendo.

Isso porque, durante o último episódio, vimos Steve, Nancy e Robin derrotando o vilão, mas, embora eles tenham achado que Vecna estava morto, descobrimos que o personagem ainda continua vivo.

Confira a seguir a explicação completa para a sobrevivência de Vecna na 4ª temporada de Stranger Things!

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Vecna não está morto na 4ª temporada

Ao longo da primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things, descobrimos partes do quebra-cabeça sobre quem Vecna realmente era e, no último capítulo antes do hiato, a série revelou que o vilão era, na verdade, Henry Creel, ou o Número Um.

Além disso, vimos como a pequena Eleven conseguiu derrotá-lo e mandá-lo para o Mundo Invertido, onde o personagem se tornou a criatura humanoide que conhecemos.

E, no final do volume 2 dessa temporada, o embate decisivo entre Vecna e os jovens de Hawkins finalmente aconteceu, com Eleven ajudando no plano de Max à distância e a equipe formada por Nancy, Steve e Robin no Mundo Invertido, tentando destruir o corpo do vilão.

Assim, após Eleven conseguir uma dose extra de motivação com o discurso de Mike sobre o seu amor por ela, a jovem consegue atacar diretamente a criatura e deixá-lo vulnerável.

Steve, Robin e Nancy aproveitam o momento e incendeiam o corpo de Henry e, ao fim da batalha, vemos Nancy atirar diversas vezes contra ele e derrubá-lo da casa, supondo que ele estaria morto, mas seu corpo desaparece.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Durante o fim da season finale da 4ª temporada de Stranger Things, descobrimos então que Vecna não está morto, como muitos estavam torcendo, e Will disse que sentia sua presença.

O jovem já havia sido possuído pelo Devorador de Mentes, que era controlado pelo número Um, e afirmou que, embora esteja ferido e fraco, ele voltará e não pretende parar até que Hawkins seja dominada.

Dessa forma, temos um grande gancho para a 5ª e última temporada de Stranger Things, que ainda não tem previsão de lançamento na Netflix!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.