Stranger Things: relembre o que aconteceu até agora na 4ª temporada

Imagem de: Stranger Things: relembre o que aconteceu até agora na 4ª temporada
Imagem: Netflix

Os fãs já sabem, mas é sempre bom relembrar: a 4ª temporada de Stranger Things foi dividida em duas partes, sendo que a primeira delas já ficou disponível na Netflix no final do mês de maio. E na próxima sexta-feira (01), a Parte 2 será lançada no streaming, contando com os dois episódios finais — e durações cinematográficas, diga-se de passagem.

Mas acalme-se! Se você não se lembra exatamente do que rolou na 4ª temporada, leia nosso recap completo abaixo para se atualizar com todos os detalhes. Aproveite!

Stranger Things: o que aconteceu na 4ª temporada até agora?

Em “The Hellfire Club”, o primeiro episódio dessa nova leva, o público acompanhou mais sobre a rotina dos personagens centrais naquele ponto da narrativa. Enquanto Eleven (Millie Bobby Brown) lidava com a solidão em um novo ambiente, Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo) tinham outros problemas em Hawkins. Destaque também para Max (Sadie Sink), que também parecia deslocada, assim como Eleven.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Nesse contexto, Will (Noah Schnapp) tentava se esquivar da aproximação de uma colega de classe e Jonathan (Charlie Heaton) sentia muita saudade de Nancy (Natalia Dyer). E ainda havia o pacote misterioso entregue a Joyce (Winona Ryder) que revelou algo sobre Hopper (David Harbour): ele poderia estar vivo.

Novos personagens também surgiram, incluindo Eddie (Joseph Quinn) e a líder de torcida Chrissy (Grace Van Dien). O final do primeiro episódio, inclusive, mostrou algo terrível acontecendo com essa última que, de maneira repentina, foi possuída por alguma força sobrenatural e acabou morrendo no trailer de Eddie.

A notícia logo se espalhou pela cidade, provocando Max, que recrutou Dustin, Steve (Joe Keery) e Robin (Maya Hawke) para tentar entender o que havia acontecido. Nesse ponto, havia muita desconfiança sobre Eddie, mas também sobre Vecna. Nancy também se envolveu na investigação ao lado de Fred (Logan Riley Bruner) que, infelizmente, acabou tendo o mesmo destino de Chrissy.

O grupo já tinha conhecimento da morte de Fred e com esses dois cadáveres à vista, as coisas passaram a ficar ainda mais tensas. Por esse motivo, Steve, Dustin e Max invadiram o escritório do orientador da escola e fizeram algumas descobertas importantes. Tanto Chrissy quanto Fred apresentaram os mesmos “sintomas” da maldição de Vecna. O pior de tudo era que Max também estava passando por questões semelhantes.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Enquanto isso acontecia, Joyce e Murray (Brett Gelman) iam em direção a Hopper. Um fato curioso é que Nancy e Robin conseguiram libertar Victor (Robert Englund), um paciente do asilo de Pennhurst, do transe de Vecna que, eventualmente, o levaria à morte. Já Max parecia desesperada com a iminência da possessão e escrevia bilhetes de despedida. E quando chegou o momento de Vecna tomar sua mente, “Running Up That Hill”, de Kate Bush, trouxe Max de volta à realidade.

Em meio a grandes conflitos, Eleven revivia suas memórias mais profundas e também conseguia recuperar parcialmente seus poderes. Em outro ponto da história, Joyce e Murray enfrentavam as armadilhas de Yuri (Nikola Ðuricko), enquanto Hopper se deparava com um Demogorgon. Em Hawkins,  Eddie, Steve, Nancy, Robin, Dustin, Lucas e Max encontravam mais pistas sobre o portal do Mundo Invertido localizado no Lago dos Amantes.

E para fechar a primeira parte da 4ª temporada, um evento épico finalmente foi apresentado. Joyce e Murray intercederam por Hopper antes que Demogorgon o possuísse. Já Nancy, Robin e Eddie salvaram Steve de algo pior no que eles acreditavam ser o portal. Mas as hipóteses se transformaram e eles correram em direção ao trailer de Eddie, pois Vecna havia atacado Chrissy e Fred naquele local.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Mas antes que Dustin, Lucas e Erica (Priah Ferguson) pudessem alertá-los, Nancy havia se tornado uma nova vítima. De forma surpreendente, as memórias de Eleven conseguem revelar mais sobre Peter (Jamie Campbell Bower) e Brenner (Matthew Modine). Quando ela foi forçada a abrir um portal em direção ao Mundo Invertido, inevitavelmente, Peter se tornou Vecna.

O que será que vai acontecer? Não perca os próximos episódios!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.