Stranger Things: tudo o que já sabemos sobre a 5ª temporada

Imagem de: Stranger Things: tudo o que já sabemos sobre a 5ª temporada
Imagem: Netflix

Nesta sexta-feira (1), a Parte 2 da 4ª temporada de Stranger Things chegou finalmente à Netflix. A boa notícia para os fãs é que a gigante do streaming já confirmou que a 5ª temporada está em andamento e os irmãos Duffer, criadores da série, garantiram que o encerramento da produção será arrebatador.

Dessa forma, logo abaixo, você pode conferir tudo o que já sabemos até agora sobre a 5ª e última temporada de Stranger Things.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Stranger Things: o que esperar da 5ª temporada da série da Netflix?

Conforme divulgado anteriormente, depois dos episódios cinematográficos com mais de duas horas de duração, haverá um salto temporal na narrativa. Embora os irmãos Duffer tenham planejado realizar as filmagens das temporadas 4 e 5 de forma consecutiva, a pandemia, sem dúvidas, atrapalhou todo o processo.

Ainda não se sabe exatamente quanto tempo irá se passar. Nesse sentido, vale destacar que cerca de seis meses separaram os eventos entre as temporadas 3 e 4 — mas as estreias tiveram um hiato de quase três anos na Netflix. É importante refletir sobre essa decisão, sobretudo por conta do crescimento do elenco central.

Para se ter uma ideia, a 5ª temporada ainda não começou a ser filmada e, em 2016, quando a série foi lançada, Millie Bobby Brown, intérprete da protagonista Eleven, tinha apenas 12 anos. Dessa forma, seu crescimento é evidente e deverá refletir de alguma forma nos roteiros, assim como seus amigos de Hawkins.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Além dessa questão, os Duffer também anunciaram que Stranger Things não terá episódios semanais com o lançamento de sua 5ª temporada. Essa polêmica foi instaurada por conta de outros formatos adotados pelas concorrentes da Netflix, que desejam sempre “prolongar a conversa” de suas séries por meio da distribuição semanal, algo que a gigante do streaming ainda não fez e não fará com Stranger Things.

O modelo binge-watching (em maratonas) revolucionou o mercado de consumo audiovisual em 2013 com a estreia de House of Cards. Porém, quase dez anos depois, as coisas parecem ter se transformado. Stranger Things provou ser um produto de grande consumo entre os espectadores e apostar em algumas mudanças com sua distribuição poderia ser algo interessante.

Qual será a história da 5ª temporada de Stranger Things?

Há muitas especulações correndo pela internet, sobretudo pelos personagens que eventualmente poderão morrer no desfecho da 4ª temporada. Contudo, é quase certo que Millie Bobby Brown retorna como Eleven para o desfecho da série.

Em entrevista ao The Wrap, os irmãos Duffer falaram sobre as possibilidades narrativas que querem experimentar e argumentaram sobre desenvolverem uma trama verdadeiramente emocionante para os fãs. Inclusive, segundo ambos, os executivos da Netflix gostaram muito das ideias e esboços apresentados até o momento.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Junto disso, uma outra entrevista provocou o retorno de Vecna (interpretado por Jamie Campbell Bower). Ao falar com o The Hollywood Reporter, o ator afirmou que sabia muito sobre a 5ª temporada. "Acho que o público verá um lado mais humano da Vecna", disse ele. “E há uma coisa enorme, ótima e legal vindo aí, mas agora preciso manter minha boca fechada”, concluiu.

Dessa forma, só resta ao público aguardar por mais novidades!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.