Stranger Things: como o tempo funciona no mundo invertido?

Imagem de: Stranger Things: como o tempo funciona no mundo invertido?
Imagem: Netflix/Reprodução.

Quem assistiu a primeira parte da 4ª temporada de Stranger Things percebeu uma diferença entre o Mundo Invertido e o nosso: quando Nancy (Natalia Dyer) visitou a versão invertida de seu quarto, ele estava como era há bastante tempo atrás. Mas afinal, como o tempo passa por lá? O designer de produção da série, Chris Trujillo, revelou detalhes sobre o assunto!

Na 4ª temporada, o Mundo Invertido revelou seu principal vilão: Vecna, uma criatura aterrorizante que ataca usando os traumas passados de suas vítimas, para depois matá-las em seu covil no mundo alternativo.

No último episódio da temporada, Vecna explica suas origens para Nancy, depois de ela ficar presa em seu covil. Pouco antes dessa reviravolta chocante, no entanto, Nancy e os outros têm tempo de explorar o Mundo Invertido. É quando ela percebe que a versão de seu quarto parece presa em 1983 ao invés de 1986.

Em um novo vídeo liberado pela franquia, Trujillo confirmou a teoria de Nancy. O designer de produção explicou que o Mundo Invertido está congelado em 1983, quando se passa a 4ª temporada, bem depois que Eleven (Millie Bobby Brown) exilou 001/Vecna para o Mundo Invertido - fato que ocorreu em 1979.

"No momento em que o Mundo Invertido foi, entre aspas, 'criado' inadvertidamente por Eleven, o cenário e o próprio Mundo Invertido ficaram congelados", explicou o produtor. E continuou: "Por isso o quarto de Nancy é como era na primeira temporada, quando fomos apresentados a ele pela primeira vez".

Eleven criou o Mundo Invertido?

a  Netflix/Divulgação. 

Além de confirmar a linha do tempo “congelada” que a 4ª temporada de Stranger Things abordou apenas brevemente, os comentários de Trujillo sobre Eleven “criar” o Mundo Invertido são interessantes - embora ele não diga abertamente que esse foi o caso.

Mas a estrela Millie Bobby Brown havia confirmado no passado que Eleven apenas abriu o portão para um mundo que "já existia". Então, afinal, quais as origens exatas do Mundo Invertido?!

Embora essa questão intrigante ainda seja um mistério - incluindo como One se tornou Vecna -, os comentários de Trujillo nos levam a perceber que o Mundo Invertido está congelado em 1983. Mas se a batalha de Eleven com One ocorreu em 1979, por que o Mundo Invertido congelou em 1983? Essa questão segue em aberto.

A segunda parte da 4ª temporada de Stranger Things estreia em 1º de julho na Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.