The Walking Dead: qual foi a causa do apocalipse zumbi na série?

Imagem de: The Walking Dead: qual foi a causa do apocalipse zumbi na série?
Imagem: AMC/Reprodução.

The Walking Dead é um gigante tanto no mundo dos quadrinhos quanto na TV, com a série da AMC e seus derivados. Uma das grandes curiosidades dos fãs, no entanto, é a causa do apocalipse zumbi retratado na história. Robert Kirkman falou sobre o tema recentemente.

O comentário foi feito na última edição de The Walking Dead Deluxe, uma reimpressão da série de quadrinhos original em cores. Nela, o criador dos quadrinhos revelou que ele, de fato, nunca revelará como os mortos andaram, deixando um mistério gigante para a série.

Kirkman falou sobre o fato de que ele "não estava interessado" no que causou os zumbis, mas, sim, em olhar para as vidas dos personagens afetados pela situação, bem como o que os cadáveres cambaleantes significavam para o mundo e seu futuro.

"Eu realmente nunca estive interessado em lidar com a causa do surto de zumbis. Minha opinião foi bem documentada, mas a versão curta é... qualquer explicação detalhada levaria as coisas muito longe no reino da ficção científica para mim", disse Kirkman.

"Eu acho que é melhor deixá-lo sem solução. Dessa forma, a história permanece fundamentada. Dito isso... Toneladas de fãs queriam que eu explorasse isso, e eu não estava acima de ceder a eles de vez em quando de maneiras que achei interessantes", escreveu o autor.

d  AMC/Reprodução Internet. 

A história em quadrinhos de The Walking Dead já chegou ao fim, e a série de sucesso da AMC logo irá retornar para os episódios finais - embora não tenha data definida, está confirmada para ir ao ar ainda este ano.

A série já tem programados spin-offs em formato de seriado e filmes, que irão expandir o universo dos cadáveres em decomposição, além de outras séries televisivas da franquia, como Fear The Walking Dead.

Existem teorias de fãs que afirmam que o apocalipse zumbi nem mesmo ocorreu, e todas as situações retratadas tanto na série quanto nos quadrinhos são apenas um sonho de Rick Grimes, o personagem central do início da trama. O que até pode fazer sentido, uma vez que o xerife começa o enredo internado em uma cama de hospital.

No entanto, tudo isso não passa de teoria de fã e, pelo relato de Kirkman, pode ser que nem mesmo ele tenha elaborado o motivo real do apocalipse zumbi. Mas, para sorte nossa, ele ocorreu - para mais sorte ainda, apenas na ficção.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.