Senhor Destino: conheça o personagem de Adão Negro

Imagem de: Senhor Destino: conheça o personagem de Adão Negro
Imagem: Warner Bros. Pictures

Os trailers de Adão Negro (Black Adam, no original) mostraram ao público que o novo filme da DC poderá ser dinâmico e interessante na medida certa, sobretudo porque o projeto tem a incrível missão de apresentar alguns novos personagens da companhia aos espectadores no cinema. Entre eles, está o Senhor Destino (interpretado por Pierce Brosnan), uma figura bastante importante para as narrativas presentes nos quadrinhos originais.

Embora muitas vezes, ao longo dos anos, ele também tenha sido confundido com o Doutor Destino e o próprio Doutor Estranho, da Marvel, ambos possuem nuances bem diferentes entre si. Dessa forma, logo abaixo, você poderá conhecê-lo um pouco melhor enquanto aguarda essa estreia no cinema. Confira!

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Quem é o Senhor Destino?

Desde que foi introduzido nas histórias da DC, o Senhor Destino (ou Doctor Fate, no original) mostrou que era um ser muito poderoso, principalmente por conta de todas as questões que estavam ligadas ao desenvolvimento histórico de seus poderes e também aos artefatos que estariam ao seu lado para lhe garantir muitas vantagens diante dos oponentes.

E assim como o Doctor Who, protagonista da série de mesmo nome da BBC, o Senhor Destino também teve sua alcunha dividida entre outras pessoas conforme o tempo foi passando. O primeiro deles é Kent Nelson, talvez o mais famoso personagem a se portar como esse feiticeiro. Em Adão Negro, inclusive, é ele quem estará presente na história, mostrando algumas de suas particularidades ao público.

Nesse sentido, em linhas gerais, existem algumas características primordiais que o definem. Entre elas, é possível citar a posse do Amuleto de Anúbis, além do Manto e do Elmo do Destino. O Senhor Destino também possui uma ligação direta com os Senhores da Ordem, um grupo de seres superiores com alta concentração de poder místico, que são capazes de proteger toda a dimensão.

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Dentro desse contexto, é importante destacar que, nas tramas de origem do personagem, Nabu, um dos Senhores da Ordem, cunhou uma força esplendorosa para derrotar os Senhores do Caos na era babilônica, fazendo com que o Senhor Destino nascesse a partir desse encontro mágico. É possível afirmar que Nabu tenha assumido, portanto, a alcunha antes mesmo de Kent Nelson.

Depois deles, vieram Inza Cramer, Benjamin Stoner, Eric Strauss, Linda Strauss, Hector Hall, Kent V. Nelson, Jared Stevens e Khalid Ben-Hassin. Por conta do multiverso, incluindo a versão sombria e o mundo pós crise, há outros seres assumindo a identidade do herói, como Wally West, Kaldur'ahm, Zatanna Zatara, Giovanni Zatara, Khalid Nassour, Traci Thurston e Burt Belker.

Saiba mais sobre a ligação do Senhor Destino com Adão Negro

Criado por Gardner Fox e Howard Sherman em 1940, o Senhor Destino apareceu pela primeira vez na edição 55 da revista More Fun Comics. Algum tempo depois, o personagem foi visto interagindo com outros heróis da DC, como o Superman e a Liga da Justiça como um todo.

Fazendo parte da Sociedade da Justiça, ao lado de Alan Scott (Lanterna Verde), Jay Garrick (Flash), Rex Tyler (Homem-Hora), Carter Hall (Gavião Negro), Espectro e Sandman, sua importância dentro da história do Adão Negro (vivido no longa-metragem por Dwayne Johnson) é bastante complexa, mostrando mais nuances desse grupo dentro da narrativa. Além disso, o público o verá lado a lado de Carter Hall (interpretado por Aldis Hodge), pois trata-se do líder da Sociedade.

(DC Comics/Reprodução)(DC Comics/Reprodução)Fonte:  DC Comics 

Em um contraponto aos vilões enfrentados pelo Batman e o Superman, por exemplo, o Senhor Destino sempre se concentrou em resolver problemas ligados ao sobrenatural e forças místicas malignas.

Sendo assim, seu envolvimento no próximo filme da DC é muito interessante, tendo em vista que a premissa básica de Adão Negro apresenta o anti-herói titular em sua busca por mais poderes em meio à sua noção de magia.

Certamente, há muito mais a ser explorado sobre o personagem em outras produções, sobretudo por seu potencial criativo, que apresenta inúmeras possibilidades fantásticas em meio a questões cotidianas.

Dessa maneira, fique ligado e não deixe de conferir essa estreia nos cinemas brasileiros no dia 20 de outubro!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.