Batman Azteca? Herói terá versão latina em novo filme do HBO Max; veja!

Imagem de: Batman Azteca? Herói terá versão latina em novo filme do HBO Max; veja!
Imagem: DC/Reprodução.

O super-herói Batman terá um novo filme de animação feito para o HBO Max: Batman Azteca: Choque de Impérios. A novidade foi anunciada durante o 37º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (FICG), no México.

Batman Azteca marca a primeira colaboração entre a Warner Bros. Animation e a mexicana Particular Crowd, do produtor de Festa no Céu. O filme de animação será em espanhol e colocará o Cavaleiro das Trevas na cultura latina e no México asteca.

A produção será uma história original para a plataforma de streaming HBO Max realizada no México, com talentos locais para preencher o elenco.

O Cavaleiro das Trevas tem liderado vários programas de TV e animações, além de filmes de grande sucesso para os cinemas. Batman: Alma do Dragão, um dos filmes de animação mais recentes da Warner Bros. Animation, também foi outra história original que envolveu personagens do Universo DC.

Outro exemplo foi Batman: The Long Halloween, animação divida em duas partes que adaptou a história popular de Jeph Loeb e Tim Sale.

O que esperar de Batman Azteca: Choque de Impérios?

A animação será estrelada por Yohualli Coatl, um jovem asteca que perde seu pai assassinado por conquistadores espanhóis. O pai de Coatl era Toltecatzin, o líder da aldeia local.

O menino então procura refúgio com o rei Moctezuma e o sumo sacerdote Yoka, que governam Tenochtitlan. segundo a sinopse, "usando o templo de Tzinacan, o Deus morcego, como um covil, Yohualli treina com seu mentor e assistente, Acatzin, desenvolvendo equipamentos e armas para enfrentar a invasão espanhola, proteger o templo de Moctezuma e vingar a morte de seu pai".

O diretor e artista de storyboard Juan Meza-León será o diretor de Batman Azteca, com José C. García de Letona, Fernando De Fuentes, Aaron D. Berger e Carina Schulze na produção.

Meza-León confirmou a notícia em sua conta no Instagram: "Batman Azteca. Finalmente saiu! // Por fin salio! Muito animado e honrado por fazer parte disso. Todos nós somos fãs de Batman. Assim, esperamos que se emocionem tanto como nós! Uma história original que mistura uma versão alternativa da Conquista, com os personagens fictícios de Gotham. Conseguem imaginar..? Verão!"

E você, gostou da versão latino-americana no Cavaleiro das Trevas? Em breve será possível assisti-la no HBO Max. Acompanhe o Minha Série para mais novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.