Obi-Wan Kenobi: final da série tem cena pós-créditos?

Imagem de: Obi-Wan Kenobi: final da série tem cena pós-créditos?
Imagem: Disney+/Reprodução Internet.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Obi-Wan Kenobi, série do universo Star Wars produzida pelo Disney+, acaba de encerrar sua primeira temporada. Com seis episódios, a saga fez sucesso entre os fãs, que puderam ver Obi-Wan (interpretado Ewan McGregor) lutar contra Darth Vader (Hayden Christensen). Mas afinal, o último episódio da série tem cena pós-créditos?

A resposta literal para a pergunta é: não. Mas, como observou o site Decider, se pararmos para pensar, boa parte do universo Star Wars é feito de cenas pós-créditos de Obi-Wan Kenobi.

Explicamos: seis filmes inteiros, incluindo Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca, Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi, Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, Star Wars: Episódio VIII: Os Últimos Jedi e Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker se passam após os episódios de Obi-Wan Kenobi.

d  Disney+/Reprodução Internet. 

Outros filmes da franquia, como Han Solo: Uma História Star Wars e Rogue One: Uma História Star Wars, também acontecem após a série da Disney. Sem esquecer também os seriados, incluindo a animação Star Wars Rebels, The Mandalorian e O Livro de Boba Fett.

Como bem lembrou o site Decider, quase todos os livros, quadrinhos, videogames e muito mais conteúdos produzidos pela franquia possuem, de certa maneira, uma variedade de sequências de pós-créditos de Obi-Wan Kenobi.

Na viagem filosófica do site, até você, que está lendo, está incluído nas cenas pós-créditos da série: "Star Wars se passa há muito tempo, então tecnicamente toda a sua vida é uma cena pós-créditos para Obi-Wan Kenobi".

Enredo de Obi-Wan Kenobi

Na série, Obi-Wan lida com as consequências de seu pior fracasso: o Lord Sith Darth Vader, que foi seu aprendiz e amigo Anakin Skywalker antes de ir para o lado sombrio da Força.

Os episódios exploram a infância de Luke Skywalker (Grant Feely) e Leia Organa (Vivien Lyra Blair) como pano de fundo da história de Obi-Wan, um Jedi fugitivo que leva uma vida dura, trabalhando como açougueiro, recebendo pouco dinheiro, se alimentando como pode e observando o pequeno Luke.

Quando inquisidores chegam a Tatooine em busca de Obi-Wan, ele precisa fugir, proteger Leia e se reconectar com a Força. Os seis episódios da série dedicada ao Jedi já estão disponíveis para assistir na plataforma Disney+. Que a Força esteja com você!

Imagem: Obi-Wan Kenobi no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Obi-Wan Kenobi no Disney+

A nova série do universo Star Wars chegou no catálogo do Disney Plus.

Fontes