Obi-Wan Kenobi: Reva e Darth Vader se enfrentam no episódio 5 (recap)

Imagem de: Obi-Wan Kenobi: Reva e Darth Vader se enfrentam no episódio 5 (recap)
Imagem: Disney/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com o lançamento do penúltimo e 5ª episódio de sua temporada de estreia no Disney+, Obi-Wan Kenobi se prepara para o final dessa fase e traz um capítulo cheio de revelações envolvendo os protagonistas.

Assim, vemos mais sobre o passado de Reva e uma grande descoberta sobre Luke que pode ditar o enredo do último episódio da mais nova série derivada do universo Star Wars.

E, com o nosso recap, você pode conferir mais sobre o que aconteceu no episódio 1x5 de Obi-Wan Kenobi!

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Passado de Reva é revelado e relação de Luke e Darth Vader é descoberta

O episódio já inicia com um flashback de Obi-Wan e Anakin no passado, ainda como velhos amigos, treinando lado a lado, o que seria um preparo para um embate futuro.

Logo em seguida, vemos Reva sendo consagrada como a Grande Inquisidora e uma grande revelação do passado da Terceira Irmã, em um flashback que mostra que ela escapou do massacre da Ordem 66 se fingindo de morta.

Além disso, descobrimos que ela era, na verdade, uma Jedi em treinamento quando conheceu Vader e acabou no lado obscuro para conseguir derrotar o personagem de dentro para fora.

Agora, o desenvolvimento do episódio 1x5 de Obi-Wan Kenobi conseguiu cativar os fãs da franquia, já que vemos Obi-Wan seguindo para Jabiim após ter salvo Leia, junto de Haja, Tala e Roken.

No entanto, o caos começa quando Lola possuía um rastreador, dando a informação do local em que a equipe estava e causando um embate quando Vader chega com sua tropa.

Em uma tentativa de dar tempo para os rebeldes se salvarem, Obi-Wan se rende à Vader, enquanto Reva decide aproveitar o momento para iniciar o embate contra Anakin.

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Essa foi uma ótima batalha para se assistir, já que Reva não tinha a menor chance contra o personagem, que ainda a deixa com vida e revela que sabia desde o início quem ela era de verdade.

Por fim, o episódio finaliza com mais uma revelação, quando a Grande Inquisidora ouve o suficiente da última mensagem distorcida de Bail Organa, que dizia “o menino” e “Tatooine”, e descobre que Luke Skywalker é filho de Darth Vader.

Agora, Obi-Wan Kenobi caminha para Tatooine, com Luke em perigo e Obi-Wan preocupado com o que pode acontecer em seguida enquanto foge do local, mas só saberemos os próximos acontecimentos no lançamento do episódio final no Disney+!

Imagem: Obi-Wan Kenobi no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Obi-Wan Kenobi no Disney+

A nova série do universo Star Wars chegou no catálogo do Disney Plus.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.