Obi-Wan Kenobi: série estreia com alta aprovação no Rotten Tomatoes; veja!

Imagem de: Obi-Wan Kenobi: série estreia com alta aprovação no Rotten Tomatoes; veja!
Imagem: Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A série Obi-Wan Kenobi estreou com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes, somando até o momento 54 avaliações da crítica especializada. Já por parte do público geral, a nova história de Star Wars no Disney+ apresenta um saldo positivo de 73%, com 286 notas. A atração conta com o retorno de Ewan McGregor no papel título do icônico Mestre Jedi, 10 anos após o encerramento da trilogia prequel — com o filme A Vingança dos Sith.

Embora ainda não haja um consenso, as avaliações dos dois primeiros episódios liberados pelo streaming destacam um equilíbrio da Força entre nostalgia e mostrar o motivo de sua existência. Ao contrário de outros shows da franquia — como The Mandalorian e O Livro de Boba Fett —, Obi-Wan Kenobi  parece não precisar conquistar a audiência através de novas histórias, ao andar nas areias de Tatooine — planeta que mais uma vez serve de palco inicial da trama.

Obi-Wan Kenobi é uma ponte entre trilogias, e ao contrário de muitas outras séries de Star Wars, não precisa se esforçar muito para se estabelecer como algo diferente. [O programa] só precisa colocar um pé na frente do outro, semear o que está por vir e ter autoconsciência suficiente para saber seus limites e o que público quer desses personagens. Nesses sentidos, parece estar no caminho certo”, diz a crítica da Variety.

Obi-Wan Kenobi estreou com 88% de aprovação no Rotten TomatoesObi-Wan Kenobi estreou com 88% de aprovação no Rotten TomatoesFonte:  Disney+ 

Para o The Hollywood Reporter, o seriado “funciona graças ao seu protagonista. A atuação de McGregor, ator que foi destaque na trilogia prequel, está ainda melhor. Obi-Wan Kenobi compartilha com todas as outras histórias de Star Wars o gosto por criar novos mundos e faz um trabalho melhor do que a maioria, ao ter o potencial de servir um dos estudos de personagens mais complexos já vistos na franquia”.

Entretanto, nem tudo são flores, pois parte da crítica especializada teme que focar apenas na nostalgia não deve justificar sua existência. “A Força não é forte em Obi-Wan Kenobi. Os dois primeiros episódios da minissérie estrelada por Ewan McGregor são quase todos nostalgia pura, sem muita história para contar e sem o charme de The Mandalorian”, escreveu o Deadline.

“O início da série de seis episódios é um mosaico fraco de suas influências, ao misturar Lawrence da Arábia com Blade Runner, Matrix e pitadas inéditas de Esqueceram de Mim. É simples e surpreendentemente vazio”, completou a crítica do site.

Imagem: Obi-Wan Kenobi no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Obi-Wan Kenobi no Disney+

A nova série do universo Star Wars chegou no catálogo do Disney Plus.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.